Strike at Trinks: Entregas de bebidas em perigo – acidente policial causa emoção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Neumünster, os funcionários da Trinks interromperam o trabalho devido a uma greve de advertência. Um policial causou um acidente.

In Neumünster legen Beschäftigte bei Trinks im Warnstreik die Arbeit nieder. Ein Polizist hat einen Unfall verursacht.
Em Neumünster, os funcionários da Trinks interromperam o trabalho devido a uma greve de advertência. Um policial causou um acidente.

Strike at Trinks: Entregas de bebidas em perigo – acidente policial causa emoção!

Na quinta-feira, 4 de julho de 2025, o sindicato NGG convocou uma greve nacional de alerta de 24 horas na empresa de logística de bebidas Trinks. Dez localidades são afectadas, incluindo Neumünster, Hamburgo e Leipzig, que se mobilizam contra as ofertas inadequadas de aumento salarial da empresa. Os trabalhadores exigem um aumento de 300 euros por mês, enquanto os empregadores oferecem apenas 155 euros. KN on-line informa ainda que a Trinks abastece a Rewe e outros supermercados, entre outros, e que a procura é elevada no verão.

Como resultado, a NGG espera gargalos nas entregas subsequentes se a situação não melhorar rapidamente. Volker Daiss, diretor administrativo da região NGG Médio Reno, revela que os funcionários do setor estão preparados para realizar novas greves se o empregador não ceder. Essa insatisfação não é perceptível apenas em Neumünster, como mostra uma olhada em outra empresa: Na Bier-Schneider em Koblenz, por exemplo, os caminhões pararam no pátio na manhã de segunda-feira após a primeira visita, também aqui o motivo foi uma greve de advertência. Os trabalhadores estão insatisfeitos com os aumentos salariais inferiores às exigências da NGG, o que mostra que as tensões na indústria estão a aumentar. NGG.net relata alta participação na greve, o que indica claramente insatisfação.

Acidente com policial

Há também outro incidente no noticiário que está causando polêmica: um policial de 27 anos causou um acidente ao volante após adormecer. O incidente ocorreu na Rodovia 328, onde ele colidiu com um carro que se aproximava. Felizmente, as duas mulheres que estavam no outro veículo saíram ilesas. O tribunal distrital de Rendsburg deixou claro que o estatuto profissional do policial não é uma circunstância atenuante. Ele foi multado, teve sua carteira cassada e foi proibido de dirigir por um ano. KN on-line registrou os detalhes deste incidente.

Previsão de trânsito para Hamburgo

A previsão de tráfego para Hamburgo no primeiro fim de semana de julho também não é otimista, já que vários eventos importantes estão acontecendo, incluindo os shows de Schlagermove e Ed Sheeran. O túnel do Elba na A7 está fechado, o que pode causar estrangulamentos de tráfego significativos. Segundo estimativas, são esperados cerca de 400 mil visitantes no centro da cidade, pelo que se recomenda a utilização de autocarros e comboios. O S-Bahn de Hamburgo planeia aumentar a sua oferta em conformidade. A situação do trânsito promete ser tudo menos relaxada.

Choque com a morte de Claudia Christofzik

Em um acontecimento trágico, a mãe Claudia Christofzik, de 41 anos, de Ascheffel, perdeu inesperadamente a vida em 10 de junho e deixou cinco filhos. A sua família está em grande estado de choque e está a receber apoio de familiares e também de uma campanha de angariação de fundos que já arrecadou mais de 45 mil euros. Esta ajuda é urgentemente necessária, uma vez que a família necessita de apoio a longo prazo, nomeadamente através de ajuda doméstica. KN on-line e os familiares relatam a solidariedade esmagadora.

Perigo de vespas asiáticas

Outro tema diz respeito à região: em Wahlstedt, no distrito de Segeberg, foi descoberto e removido o primeiro ninho da vespa asiática invasora. A UE alerta que esta espécie pode ter um impacto negativo na biodiversidade local. Neste contexto, recomenda-se que os cidadãos informem imediatamente os especialistas da Secretaria de Estado do Ambiente caso avistem uma vespa asiática. A urgência da questão se dá porque espécies invasoras como essas podem representar uma séria ameaça aos nossos ecossistemas nativos.

No geral, é claro que a região não só enfrenta desafios económicos devido a conflitos laborais e apelos a melhores salários, mas que as questões sociais e ecológicas também estão na agenda. Resta saber como a situação irá evoluir.