Brigada de incêndio Quickborn: Nível de alarme vermelho - o risco de incêndio de charneca aumenta enormemente!

Die Feuerwehr Quickborn warnt am 2.07.2025 vor Moorbränden im Himmelmoor, während die Waldbrandgefahr steigt.
A brigada de bombeiros Quickborn avisa de Moor em Himmelmoor em oceto de 2.07.2025, enquanto o risco de incêndio florestal está aumentando. (Symbolbild/MND)

Brigada de incêndio Quickborn: Nível de alarme vermelho - o risco de incêndio de charneca aumenta enormemente!

Quickborn, Deutschland - No norte da Alemanha, pode queimar muito pior do que parece. O Rickborner Himmelmoor, no distrito de Pinneberg, é particularmente afetado, onde a brigada de bombeiros avisa urgentemente sobre o risco agudo de incêndio florestal. Hoje, em 2 de julho de 2025, as próximas chuvas não devem ser suficientes para capturar o perigo iminente, como explica o porta -voz da imprensa Thorsten Hintz. A região proclamou o segundo nível de risco de incêndio florestal mais alto, que causa preocupações adicionais aos serviços de emergência. De acordo com [NDR] (https://www.ndr.de/nachrichten/schleswig-holstein/feuerwehr-warnt-vor-waldbrandfahr-im-quickborner-himmen-region.

De onde vem o perigo? Um problema com incêndios de charnecas é uma detecção insuficiente em áreas menos povoadas. Depois que o fogo é despertado, as camadas de turfa também podem queimar no subsolo, e isso torna o trabalho de extinção complicado. Meios especiais são usados ​​na Brigada de Bombeiros Quickborn. Os serviços de emergência usam "pacientes com incêndio" para atingir o incêndio, porque grandes veículos extinguidos não podem dirigir até a charneca. Às vezes, até o charneco em si precisa ser desenterrado para sufocar as chamas.

A visão do passado

Mas como a situação em torno da floresta e dos incêndios de charnecas na Alemanha realmente se desenvolveu? Uma olhada nos dados da Agência Federal do Meio Ambiente mostra que as áreas florestais têm significativamente o resumo de 1991 e 2017. Em particular, os anos e 2019 trouxeram um aumento drástico de incêndios florestais com calor e seca extremo, com grandes incêndios na superfície nos estados federais do nordeste.

Os desafios na prevenção e luta contra incêndios florestais estão aumentando. Existem causas de ignição lado a lado, como ação negligente e incêndio criminoso, as flores, enquanto a propagação dos incêndios depende da velocidade do vento e das capacidades da brigada de bombeiros. Em 2018, por exemplo, 1.708 incêndios florestais foram registrados em toda a Alemanha, que danificaram 2.349 hectares da floresta. Brandenburg foi particularmente ativo apenas com 512 incêndios, o que lembra fortemente o perigo que prevalece aqui.

A situação atual

E como é o Quickborner Himmelmoor? Apesar de todos os esforços, a situação permanece crítica. Com um veículo anfíbio, o Quickborn tem uma solução especial para obter áreas de pântano de difícil acesso. No entanto, a intensidade do calor e a seca persistente apresentam os bombeiros com novos desafios todos os dias. As chuvas anunciadas não são suficientes hoje para eliminar o perigo.

A brigada de bombeiros e os moradores estão no chapéu. O uso dos bombeiros mostra que é crucial agir rapidamente e planejar para a frente. O treinamento e os investimentos constantes na infraestrutura são essenciais para serem preparados em emergência. Porque se o verão nos ensina, é que as chamas podem ser perigosas mais rápidas do que você pensa.

Details
OrtQuickborn, Deutschland
Quellen