Orçamento de Schleswig-Holstein 2026: Novas dívidas e cancelamentos de emprego!

Orçamento de Schleswig-Holstein 2026: Novas dívidas e cancelamentos de emprego!

Schleswig-Holstein, Deutschland - A situação financeira em Schleswig-Holstein está se tornando cada vez mais precária. Em 22 de julho de 2025, o ministro das Finanças, Silke Schneider (Greens), apresentou o projeto de orçamento para 2026, que prevê um crédito líquido de 754 milhões de euros. According to stern.de thus the state government will almost fully exploit as opções de dívida constitucional. Um déficit de 0,92 bilhão de euros está na agenda para o próximo ano, o que não é surpreendente em vista das despesas planejadas de 17,81 bilhões de euros e renda estimada de 16,89 bilhões de euros.

A distribuição de despesas já está sendo discutida em Schleswig-Holstein. Na constelação do orçamento planejada, 1,76 bilhão de euros (9,9%) estão planejados para investimentos. Aqui, entre outras coisas, 90 milhões de euros devem fluir em moradias sociais em estradas estatais e 100 milhões de euros. Mas a pressão para agir é enorme: de acordo com o ministro, as sugestões de poupança de todos os ministérios devem ser desenvolvidas e muitas concessões são necessárias para preencher as caixas registradoras.

Cortes de empregos e perda de confiança

Uma pílula amarga para os funcionários em Schleswig-Holstein representa os cortes de empregos. O projeto de orçamento prevê um total de 268 posições, principalmente no campo da educação. No entanto, há um pouco de raio de esperança: não são esperadas demissões no país e, em determinadas áreas, como os promotores públicos e a defesa civil, novos órgãos devem ser criados. Apesar dessa mensagem positiva, os críticos do governo não podem ser julgados improcedentes.

Os partidos da oposição FDP, SPD e SSW concordam com suas críticas à alta dívida nova e pelo fato de a taxa de investimento ser considerada inadequada em menos de 10%. A decisão de excluir posições de ensino também garante tumultos entre as instituições educacionais estados nddival .

Reservas e o fundo de suprimento

Um ponto importante no novo esboço do orçamento é a retirada planejada de 300 milhões de euros do fundo de pensão. Este fundo tem uma base de 641,1 milhões de euros. O ministro das Finanças, Schneider, enfatiza que isso deve permanecer intocado, o que, em vista da necessidade de ação de 343,7 milhões de euros, ainda aparece como uma solução instável. A oposição critica essas abordagens e vê o governo em um beco sem saída financeiro.

Um aspecto adicional é a difícil situação financeira dos municípios em Schleswig-Holstein, que estão em uma crise financeira grave. Isso se tornou ainda mais urgente depois que o Tribunal Constitucional do Estado declarou um empréstimo de emergência de 492 milhões de euros para 2024. É necessário retorno do dinheiro As discussões sobre o orçamento para 2026 continuarão no Parlamento do Estado em setembro, e o orçamento suplementar para 2025 será apresentado no outono. O ato de equilíbrio entre a necessidade do investimento e a pressão de economia do governo geralmente salta à tona - é necessária uma boa mão para dominar os desafios financeiros.

Details
OrtSchleswig-Holstein, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)