A foca bebê Elke torna o jardim perto da Frísia do Norte inseguro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma foca bebê chamada Elke foi encontrada na Frísia do Norte e está sendo cuidada na estação de focas de Friedrichskoog.

Ein Seehundbaby namens Elke wurde in Nordfriesland gefunden und wird in der Seehundstation Friedrichskoog versorgt.
Uma foca bebê chamada Elke foi encontrada na Frísia do Norte e está sendo cuidada na estação de focas de Friedrichskoog.

A foca bebê Elke torna o jardim perto da Frísia do Norte inseguro!

Uma foca bebê conquista corações na Frísia do Norte

No dia 12 de julho, uma família da Frísia do Norte descobriu uma pequena foca em seu jardim. Durante o trabalho diário perto dos gansos, eles notaram o animalzinho fofo. Anneke Klützke, que fez a descoberta, suspeita que o bugio venha da vizinha Tümlauer-Koog, onde as focas vivem em grande número. Estima-se que a pequena foca percorreu uma distância de um quilômetro e meio a três quilômetros antes de pousar no jardim. Após a descoberta, a família contatou imediatamente a estação de focas Friedrichskoog, que atende essas emergências.

O bebê foca, que se chama Elke, está se recuperando bem na estação. Conforme relata o NDR, o pequeno residente marinho tem uma inflamação no umbigo, o que não é incomum nos “uivadores”, que são focas jovens. No entanto, ela está bem e consegue comer toda a sua ração de peixe desde 21 de julho. No entanto, devido à sua idade de cerca de 10 a 14 dias, Elke ainda precisa de mais tempo para se recuperar totalmente. Ela está atualmente em quarentena até se recuperar totalmente.

O trabalho da estação de focas Friedrichskoog

A Friedrichskoog Seal Station é reconhecida como o único centro de recepção autorizado para focas em Schleswig-Holstein e um importante ponto de contacto para bebés focas órfãos que não conseguem sobreviver sem as suas mães. Mais de 6.000 focas nascem no Mar de Wadden alemão todos os anos. A principal época de nascimento acaba de atingir o seu auge e, de meados de junho a meados de julho, a criação de filhotes de foca está em pleno andamento. Os tratadores de animais em Friedrichskoog cuidam atualmente de 153 focas jovens, enquanto 111 animais estão sendo cuidados na estação vizinha em Norddeich. Esses números mostram de forma impressionante como a temporada está a todo vapor.

Em Friedrichskoog, por exemplo, Lønne, o primeiro bugio de 2021, foi recentemente trazido para a estação e tinha apenas um dia de vida na época. Outros Howlers também são esperados nas próximas semanas, o que significa que a estação terá em breve dias ainda mais movimentados pela frente. Os animais são alimentados até serem soltos na natureza, seguindo um regime alimentar rigoroso que ocorre várias vezes ao dia. Antes de serem soltas na natureza, as focas devem pesar 25 quilos e são alimentadas com 3 a 4 quilos de peixes por dia durante a reprodução.

Uma olhada na proteção de focas

Os locais de nascimento e descanso das focas são de difícil acesso porque estão em uma zona protegida onde não é permitida a entrada. Para não preocupar os animais, é importante manter uma grande distância. As foquinhas fazem ligações para ligar para as mães quando estão separadas. A equipe de atendimento nas estações é treinada para criar ambientes calmos e livres de estresse, tão importantes para a sobrevivência e recuperação dos filhotes de foca.

A história de Elke e o trabalho árduo das estações de focas ilustram como é importante proteger estes animais e garantir que tenham uma oportunidade de uma vida de liberdade. Afinal, nada melhor do que voltar a ver as nossas focas no mar – e os primeiros passos para a sua nova liberdade já foram dados.