Estudo comprova: FH West Coast garante 610 empregos e grandes lucros para a região!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um estudo da Universidade de Ciências Aplicadas da Costa Oeste mostra: Cada investimento em euros gera quase quatro euros para Schleswig-Holstein. 610 empregos criados.

Studie der FH Westküste zeigt: Jede Euro-Investition generiert fast vier Euro für Schleswig-Holstein. 610 Arbeitsplätze geschaffen.
Um estudo da Universidade de Ciências Aplicadas da Costa Oeste mostra: Cada investimento em euros gera quase quatro euros para Schleswig-Holstein. 610 empregos criados.

Estudo comprova: FH West Coast garante 610 empregos e grandes lucros para a região!

Estudar na Universidade de Ciências Aplicadas da Costa Oeste (FH), em Heide – este não é apenas um desafio académico, mas também um verdadeiro motor económico para a região. Existem atualmente cerca de 1.600 estudantes matriculados na universidade, e um estudo recente realizado por um instituto de Berlim mostra que cada euro que o Estado investe na universidade gera quase quatro euros para Schleswig-Holstein. Isso parece promissor!

E fica ainda melhor: desses quatro euros, dois ficam na região da Costa Oeste. Este retorno resulta de efeitos de procura de curto prazo, que são suportados principalmente por impostos, rendas de funcionários e estudantes e suas compras na região. Estes estímulos económicos são importantes porque criam empregos. Um total de 610 empregos serão devolvidos à universidade, incluindo cerca de 200 funcionários. Esta é uma boa mão para a economia regional!

Pesquisa com horizonte

A Costa Oeste de FH não é apenas um local de educação, mas também um centro de pesquisas inovadoras. No departamento de tecnologia, temas como a integração da inteligência artificial nos processos agrícolas, a digitalização e a transição energética estão no topo da agenda. O Instituto para a Transformação do Sistema Energético (ITE) é aqui um elemento central. Lida com temas como a construção de tecnologia e integração de redes e coopera estreitamente com numerosos parceiros para promover a transferência de conhecimento e o estabelecimento de negócios na região.

Um exemplo desta força inovadora é a cooperação com a Westhof Bio-Gemüse GmbH & Co. KG, que trabalha no controle ecológico de ervas daninhas usando tecnologia robótica desde 2013. Um robô de remoção de ervas daninhas está até sendo desenvolvido aqui, que usa inteligência artificial para distinguir ervas daninhas de culturas. Os drones também são usados ​​na paisagem de viveiros de árvores e campos para regular especificamente as ervas daninhas.

Perspectivas internacionais

Mas não é apenas o corpo discente local que contribui para o valor económico acrescentado. Um estudo do Instituto Econômico Alemão mostra que os estudantes internacionais também dão uma contribuição valiosa. A Alemanha é um dos países de destino mais populares para estudantes estrangeiros, com cerca de 405.000 estudantes internacionais matriculados. O que é particularmente digno de nota é que 65 por cento deles planeiam permanecer na Alemanha depois de se formarem, o que também fortalecerá a economia a longo prazo.

De acordo com o estudo, os investimentos em estudantes internacionais compensam depois de apenas alguns anos: com uma taxa de retenção de 40%, os seus impostos e taxas cobrem os custos de formação três anos após o final dos estudos. Ao longo dos anos, contribuíram com milhares de milhões para o financiamento dos orçamentos públicos. Quando olhamos para o futuro, fica claro que, no longo prazo, cada grupo de estudantes internacionais contribui para os cofres públicos cerca de oito vezes o que o Estado investe neles.

Portanto, é claro: a Costa Oeste de FH e os seus estudantes, sejam locais ou internacionais, são um trunfo inestimável para a região de Schleswig-Holstein. Aqui não só se transmite conhecimento, mas também se criam perspectivas futuras que servem o desenvolvimento pessoal e económico.

Para saber mais sobre a emocionante pesquisa da West Coast University of Applied Sciences, visite o site oficial da West Coast University of Applied Sciences (https://www.fh-westkueste.de/forschung/). Se quiser aprofundar o tema da imigração e dos seus efeitos económicos, encontrará informações interessantes no estudo do Instituto Económico Alemão Instituto. E para mais notícias sobre a FH e sua influência econômica, você pode ler o artigo da NDR.