Andorinhas-do-mar raras do Cáspio em Putzarer Veja: Ornitólogos em ação!
Descubra tudo sobre espécies de aves raras no norte da Alemanha, suas observações em Putzarer See e ameaças de neozoários.

Andorinhas-do-mar raras do Cáspio em Putzarer Veja: Ornitólogos em ação!
Numa observação notável, ornitólogos da Holanda e da Alemanha avistaram 14 andorinhas-do-mar do Cáspio, a maior andorinha-do-mar do mundo, no Lago Putzar. Estas aves majestosas, conhecidas pelo seu impressionante tamanho de 48 a 55 cm e envergadura de 96 a 111 cm, pertencem à ordem das tarambolas e são aves reprodutoras extremamente raras na Alemanha. Alto Correio do Norte As andorinhas do Cáspio reproduzem-se principalmente nas costas da Finlândia e da Suécia, onde foram contados um total de cerca de 1.500 pares. Um único casal reprodutor foi recentemente descoberto perto de Rügen, o que sublinha a sua raridade.
Os observadores também conseguiram localizar andorinhas do Cáspio com anéis coloridos, mais de 200 das quais se estabeleceram perto de Peenemünde e até 33 em Putzarer See. A andorinha-do-mar Cáspio é conhecida pela sua coloração: na plumagem apresenta a cabeça preta profunda e o bico vermelho forte e brilhante. O seu estilo de vida é gregário, especialmente durante a época de reprodução, quando preferem nidificar em costas arenosas ou em zonas de assoreamento.
Ameaças às aves nativas
No entanto, a avifauna em Putzarer See enfrenta sérios desafios. Neozoários como guaxinins, ratos marrons e cães-guaxinim não são apenas curiosos, mas também vorazes. Eles ameaçam espécies de aves nativas, especialmente as aves que nidificam no solo, como andorinhas-do-mar, narcejas e gaivotas-de-cabeça-preta. Estas influências ambientais poderão ter um impacto significativo na existência de espécies já ameaçadas. Alto Wikipédia A andorinha-do-mar Cáspio está ameaçada de extinção na Alemanha e está classificada na categoria de maior perigo na Lista Vermelha.
Felizmente, não apenas as andorinhas-do-mar do Cáspio foram avistadas em Putzarer See, mas também uma variedade de outras espécies de aves, incluindo a andorinha-do-mar-preta, a andorinha-do-mar-branca e a andorinha-do-mar-comum. A descoberta de uma colónia reprodutora de andorinhas-do-mar numa ilha foi particularmente emocionante. Os amantes das aves têm a oportunidade de participar em passeios guiados pela natureza. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 015156074311 e vivenciar de perto as belezas da natureza local.
Medidas de conservação e perspectivas
Outra adição notável ao mundo das aves do Anklamer Stadtbruch é o pintassilgo, um pássaro canoro da Sibéria Ocidental que se estabeleceu aqui com pelo menos oito pares. Esta espécie foi registada pela primeira vez no norte da Alemanha em 1831 e mostra que há sempre desenvolvimentos novos e excitantes na fauna local.
Embora continuem a surgir muitos desafios para as espécies de aves em Putzarer See, permanece a esperança de que as medidas de proteção e a sensibilização para a importância destes ecossistemas específicos possam ser reforçadas. Aves Alemanha destaca que a andorinha-do-mar Cáspio precisa de 22 a 24 dias durante a época de reprodução para incubar seus ovos, que são facilmente reconhecíveis de cor cinza amarelado com manchas marrom-escuras.