As férias no Mar Báltico estão a ficar mais caras: as cadeiras de praia custam agora até 18 euros!
As férias no Mar Báltico estão a tornar-se mais caras, especialmente para cadeiras de praia. As comparações de preços mostram diferenças claras em relação ao Mar do Norte.

As férias no Mar Báltico estão a ficar mais caras: as cadeiras de praia custam agora até 18 euros!
O verão é época de férias e, para muitas pessoas, as pessoas são atraídas para a costa da Alemanha. Mas quem planeia viajar para o Mar Báltico agora deve ficar atento ao seu orçamento, porque os preços das cadeiras de praia e da taxa turística aumentaram nos últimos anos. Uma análise recente Moin.de mostra que as férias no Mar Báltico estão a tornar-se cada vez mais caras, especialmente quando se trata das populares cadeiras de praia.
O preço mais alto está atualmente na ilha de Rügen, no Mar Báltico, onde os turistas têm de desembolsar até 18 euros por dia por uma cadeira de praia em Glowe e Binz. O preço médio de uma cadeira de praia no Mar Báltico é de 14,03 euros, valor superior ao do Mar do Norte, onde custa em média 12,17 euros. Escusado será dizer que os viajantes preocupados com os preços preferem agora procurar alternativas, porque se for a Pellworm ou Westerdeichstrich pode poupar muito com apenas 7 euros por dia. Mas Baltrum e Büsumer Deichhausen também oferecem uma opção atractiva com preços de 9 euros.
Taxas turísticas exorbitantes no Mar do Norte
Mas não são apenas os preços das cadeiras de praia que são um problema. As taxas turísticas também são um aspecto financeiro que os veranistas devem ficar atentos. Em média, os hóspedes das praias nas costas da Alemanha pagam cerca de 3,20 euros por dia pela taxa turística, sendo o Mar do Norte 21% mais caro do que o Mar Báltico, com uma média de 3,46 euros. Uma das taxas turísticas mais elevadas é em Spiekeroog, onde se espera uns orgulhosos 5,50 euros por pessoa. A situação é completamente diferente em Altefähr, em Rügen, onde a contribuição é muito baixa, 1,20 euros por dia - uma verdadeira pechincha!
A análise mostra que as férias na costa alemã estão cada vez mais a deslizar para o estatuto de bem de luxo. Para uma família de quatro pessoas, os custos aumentam rapidamente: cerca de 50 euros por dia para duas cadeiras de praia alugadas e são devidas taxas turísticas se olharmos os preços no Mar Báltico. Isso também é mostrado em uma comparação Merkur.de, onde os preços são claramente coordenados.
Economize custos diários através do planejamento
A boa notícia é que há poupanças potenciais através do planeamento estratégico. Por exemplo, se você se mudar de Rügen para Pellworm, poderá esperar mais de 77 euros por semana apenas pela cadeira de praia. Um estudo analisou um total de 62 locais para preços de cadeiras de praia e 76 municípios para taxas turísticas durante a época alta, e as diferenças são enormes.
Para os turistas que acompanham, isso significa que uma mudança inteligente também pode economizar muito dinheiro nos preços de aluguel de cadeiras de praia e nas taxas turísticas. Como Bild.de relatórios, ainda existem inúmeras ofertas atractivas no Mar do Norte, especialmente nas praias menos frequentadas, onde pode desfrutar de coisas mais baratas.
Por isso, para quem quer passar o verão na praia, a questão mais importante permanece: Onde encontrar o melhor negócio? Talvez apenas olhe para fora dos roteiros mais conhecidos e descubra os tesouros escondidos da costa alemã!
