Bomba da Segunda Guerra Mundial em Stuttgart: evacuações e tráfego ferroviário interrompidos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Evacuação em Stuttgart: Munições não detonadas da Segunda Guerra Mundial exigem zona de exclusão e interrupções ferroviárias em 13 de agosto de 2025.

Evakuierung in Stuttgart: Blindgänger aus dem Zweiten Weltkrieg erfordert Sperrzone und Bahnunterbrechungen am 13. August 2025.
Evacuação em Stuttgart: Munições não detonadas da Segunda Guerra Mundial exigem zona de exclusão e interrupções ferroviárias em 13 de agosto de 2025.

Bomba da Segunda Guerra Mundial em Stuttgart: evacuações e tráfego ferroviário interrompidos!

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial causou hoje uma agitação desagradável em Estugarda. A bomba pesando 250 quilos foi encontrada em um canteiro de obras e uma extensa zona de exclusão teve então que ser criada. Estas circunstâncias tiveram um impacto drástico sobre os residentes e o tráfego ferroviário da região.

O Stern relata que cerca de 1.000 pessoas foram convidadas a deixar suas casas ao anoitecer. A zona de exclusão, criada pela prefeitura, se estende por uma área de segurança de até 250 metros ao redor do local, que fica na Augsburger Straße 243. A área comercial próxima e os trilhos ferroviários também foram afetados. O serviço de eliminação de material explosivo do conselho regional de Estugarda esteve no local para desarmar a bomba.

Evacuação e transporte ferroviário

A evacuação começou no início da noite e foi classificada como urgente. Ao mesmo tempo, as ruas circundantes foram fechadas e todo o tráfego ferroviário foi interrompido durante este período. Os viajantes particularmente afectados tiveram de enfrentar restrições ao transporte regional e de longa distância. A paralisação afetou não apenas os passageiros, mas também os viajantes que se dirigiam para destinos na região.

O desarmamento da bomba só pôde começar por volta das 20h15, e os trens voltaram a circular conforme o planejado desde o início do dia. Isto foi confirmado pela cidade de Estugarda. A ligação ferroviária restaurada representa um enorme alívio para muitos dos afetados que querem regressar à normalidade após a situação caótica.

Alojamento e apoio aos evacuados

Foi providenciado alojamento para as pessoas evacuadas no pavilhão desportivo da escola secundária Linden. As organizações de ajuda locais cuidam das necessidades dos cidadãos afectados. Informações atualizadas são fornecidas nas redes sociais e no site do Corpo de Bombeiros de Stuttgart para ajudar o público em caso de dúvidas.

A abordagem em Estugarda faz lembrar situações semelhantes noutras cidades, como Colónia, onde bombas não detonadas tiveram recentemente de ser desactivadas. Várias bombas foram descobertas durante trabalhos de construção, levando a uma das maiores evacuações desde 1945. DW relatou que 20.000 pessoas foram afetadas somente em Colônia, sublinhando a segurança dos residentes nas áreas afetadas. Estes desenvolvimentos mostram quão importante é implementar medidas de segurança de forma eficiente nas áreas urbanas.

Globalmente, a cidade de Estugarda respondeu bem à situação, tanto para garantir a segurança dos cidadãos como para restaurar o tráfego ferroviário em tempo útil. O evento de hoje deixa claro que descobertas inesperadas do passado ainda podem representar um desafio significativo hoje.