Caos ferroviário no Oberland: serviços de substituição ferroviária até novo aviso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A linha ferroviária entre Munique e Holzkirchen foi fechada. Foram criados serviços de substituição de comboios, autocarros e táxis para os viajantes afectados.

Bahnstrecke zwischen München und Holzkirchen gesperrt. Schienenersatzverkehr, Busse und Taxis für betroffene Reisende eingerichtet.
A linha ferroviária entre Munique e Holzkirchen foi fechada. Foram criados serviços de substituição de comboios, autocarros e táxis para os viajantes afectados.

Caos ferroviário no Oberland: serviços de substituição ferroviária até novo aviso!

Tem havido um grande caos no Oberland desde o último domingo, 4 de julho de 2025, depois que a linha ferroviária entre Holzkirchen e Deisenhofen teve de ser fechada. A razão para as medidas drásticas são travessas de concreto defeituosas sob sete interruptores que foram descobertas durante uma inspeção regular. Este problema tem amplas implicações porque o encerramento não afeta apenas a rota em questão, mas também as estações ferroviárias de Deisenhofen e Unterhaching. A Regiobahn da Baviera (BRB) já reagiu e deixou os trens terminarem em Holzkirchen – o S3 do S-Bahn de Munique só vai para Giesing.

Para oferecer aos passageiros ferroviários a oportunidade de se deslocarem, foi criado um serviço ferroviário substituto. A partir de quarta-feira, 7 de julho, haverá um horário fixo que inclui vários ônibus e até 60 grandes táxis que circulam entre Holzkirchen e Giesing e param em todas as estações S-Bahn afetadas. No entanto, os viajantes devem esperar tempos de viagem mais longos, uma vez que a oferta de substituição não pode substituir completamente a capacidade do serviço ferroviário. Ferrovia alemã relatado.

Exigências de ação rápida

O Ministro dos Transportes, Christian Bernreiter, apelou a medidas urgentes por parte do sector ferroviário, enquanto os responsáveis ​​trabalham numa solução provisória. O plano é expandir os interruptores e conectá-los com seções retas de trilhos. De acordo com o Mercúrio O problema das travessas de betão está na ordem do dia desde o acidente ferroviário em Garmisch-Partenkirchen, em Junho de 2022, o que sublinha mais uma vez a urgência da situação.

Paralelamente à situação ferroviária, o tráfego rodoviário também é afetado. A B318 está parcialmente fechada até 18 de julho devido a obras de asfaltagem, enquanto a A95 entre Murnau e Eschenlohe permanece totalmente fechada até 2 de julho. Isso cria novos desafios para viajantes e passageiros.

Um olhar sobre o futuro da infraestrutura ferroviária

No contexto destes problemas atuais, a Deutsche Bahn está a tentar investir 16,4 mil milhões de euros na renovação da infraestrutura ferroviária como parte da sua estratégia abrangente notícias diárias relatado. O objectivo é travar a deterioração da infra-estrutura e reduzir a impontualidade do tráfego ferroviário. Descobriu-se recentemente que a “procura reprimida baseada na idade” está estimada em impressionantes 103,4 mil milhões de euros, com as pontes a representarem mais de 59 mil milhões de euros.

A direção completamente nova e os investimentos planeados poderão ajudar a reduzir drasticamente as frequentes perturbações no tráfego ferroviário nos próximos anos. Até 2030, a ferrovia pretende renovar fundamentalmente a sua rede ferroviária muito utilizada e, ao mesmo tempo, contratar 5.500 novos funcionários para projetos de manutenção e expansão. As próximas semanas e meses mostrarão quão eficazmente estas medidas podem ser implementadas para superar os desafios colocados pelo actual serviço de substituição ferroviária.