Ailton traz de volta seu lendário artilheiro de 2004!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Aílton, ex-artilheiro do Werder Bremen, resgata o artilheiro de 2004 e conta sua história.

Aílton, ehemaliger Torschützenkönig von Werder Bremen, kauft seine Torjägerkanone von 2004 zurück und erzählt ihre Geschichte.
Aílton, ex-artilheiro do Werder Bremen, resgata o artilheiro de 2004 e conta sua história.

Ailton traz de volta seu lendário artilheiro de 2004!

Foi um momento memorável para a lenda do futebol Aílton quando ele recentemente comprou de volta o seu artilheiro de 2004. O brasileiro, que entrou para a história como o artilheiro da Bundesliga com impressionantes 28 gols, não só conquistou parte de sua carreira, mas também um valioso bem simbólico em suas mãos. Foto relata que o canhão esteve recentemente na posse de seu ex-assessor Werner Hellecke.

Hellecke retirou o prêmio de Aílton porque estava em dívida com ele. Ele tentou repetidamente leiloar o canhão no eBay, com o lance mais alto sendo de 600 mil euros. Mas Aílton não desanimou e interrompeu os leilões. Em uma postagem emocionada no Instagram, ele se mostrou orgulhoso com o canhão na mão e explicou o quanto isso significa para ele. “Vou mantê-la para sempre”, explicou o homem de 52 anos. Acontece que com o passar dos anos o canhão também passou para outro consultor, com quem Aílton teve outra disputa judicial. No final das contas, Aílton conseguiu aceitar a oferta do tribunal para recuperar o troféu em troca de um pagamento.

Um olhar sobre a carreira de Aílton

Aílton Gonçalves da Silva, nascido em 19 de julho de 1973 em Mogeiro, Brasil, iniciou sua impressionante carreira no Ypiranga FC antes de rapidamente deixar um rastro de sucesso. Em 1995 foi o artilheiro do campeonato nacional no Brasil. Depois de passagens pelo SC Internacional, Santa Cruz FC e Guarani FC, chegou ao SV Werder Bremen em 1998. Aílton inicialmente teve dificuldades sob o comando do técnico Felix Magath, mas logo se tornou um verdadeiro clipper.

Em um total de 169 jogos na Bundesliga, ele marcou 88 gols pelo Werder Bremen e conquistou diversos títulos, incluindo o campeonato alemão e a Copa DFB. Aílton é considerado o terceiro goleador estrangeiro com maior sucesso na história da Bundesliga, título que merece depois de marcar mais de 100 gols na primeira divisão alemã. Além de sua carreira esportiva, ele também foi uma estrela de TV muito procurada e apareceu em formatos como “I'm a Star – Get Me Out of Here!” e “Vamos dançar”.

O retorno e a vida privada

Apesar do regresso ao futebol com o regresso ao TSV Bassum em 2023, Aílton continua a ser uma figura pitoresca. Ele é casado e tem quatro filhos. Você também pode vê-lo como um empreendedor; ele administra um parque de rodeios no Brasil e está envolvido em uma construtora. Aílton permanece sob os olhos do público através de suas atividades.

Seja como artilheiro de sucesso do Werder Bremen ou como figura pública em diversos programas de TV - Aílton conquistou um lugar especial no coração dos torcedores ao longo dos anos. O regresso do seu melhor marcador não é apenas um triunfo pessoal, mas também um tributo à sua ligação duradoura ao futebol e às suas raízes. Wikipédia oferece mais informações interessantes sobre a vida agitada de Aílton.