O antigo Bundeswehr Airbus inicia sua jornada para o Parque Serengeti!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um antigo Airbus da Bundeswehr é transportado do aeroporto de Hanover para o Parque Serengeti para abrir um novo restaurante.

Ein ehemaliger Bundeswehr-Airbus wird vom Flughafen Hannover in den Serengeti-Park transportiert, um ein neues Restaurant zu eröffnen.
Um antigo Airbus da Bundeswehr é transportado do aeroporto de Hanover para o Parque Serengeti para abrir um novo restaurante.

O antigo Bundeswehr Airbus inicia sua jornada para o Parque Serengeti!

Na noite de 26 de outubro de 2025, um antigo Airbus da Bundeswehr será transportado do aeroporto de Hanover para o Parque Serengeti. O A310 “Kurt Schumacher” percorrerá o percurso de quase 50 quilómetros em três noites, com chegada ao parque temático prevista para quarta-feira à noite. O ambicioso transporte não representa apenas um desafio logístico, mas também resulta em custos superiores a cinco milhões de euros - muito mais do que o milhão de euros inicialmente calculado. O aumento dos custos deve-se principalmente ao aumento drástico dos preços das matérias-primas, bem como aos custos necessários de armazenamento, manutenção e avaliação, como relata a Mopo.

O transporte começa às 22h, já que o transporte pesado na Alemanha só pode circular à noite. O Airbus será transportado com técnicas especiais, amarrando galhos de centenas de árvores para evitar possíveis danos à natureza. Um teste prático com um modelo de casco mostrou que este método de “equipamento reverso” é bem-sucedido. A fuselagem da aeronave também será rebaixada de 6,80 metros para 5,90 metros. A região de Hanôver deu recentemente o seu consentimento a um procedimento que permite tais medidas, o que pôs fim a anos de disputas sobre a transferência.

Proteção ambiental em primeiro lugar

Esta campanha se concentra nas regulamentações ambientais. A rota de transporte de quase dois quilômetros passa rapidamente por uma área protegida, o que requer medidas de precaução adicionais. O Umweltbundesamt destaca que as cargas de transporte de mercadorias na Alemanha aumentaram 75% nos últimos 30 anos, combinadas com um aumento no clima e nas emissões prejudiciais. O foco saudável na sustentabilidade é particularmente relevante neste projeto.

Os planos para usar o Airbus já são concretos no Parque Serengeti: um novo restaurante com cerca de 200 lugares será inaugurado no final do verão de 2026, com os hóspedes podendo escolher entre assentos internos e externos nas alas. Assim, a tensão em relação ao transporte logo se transformou na expectativa de uma nova atração que enriquecerá tanto os visitantes quanto a região.

Enquanto a transferência está em andamento, os responsáveis ​​olham com otimismo para o futuro: o Airbus não só trará um pedaço de história ao Parque Serengeti, mas também criará uma nova atração que será muito popular na região. Os desenvolvimentos mostram mais uma vez que você pode ter uma boa mão quando se trata de conectar o passado e o futuro.