Bremen perde posição de liderança nas bicicletas: ultrapassa Frankfurt e Hannover!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Bremen perde o primeiro lugar no ranking de bicicletas ADFC 2024, caindo para o terceiro lugar, atrás de Frankfurt e Hannover.

Bremen verliert seinen Spitzenplatz im ADFC-Fahrradranking 2024 und fällt auf den dritten Platz hinter Frankfurt und Hannover.
Bremen perde o primeiro lugar no ranking de bicicletas ADFC 2024, caindo para o terceiro lugar, atrás de Frankfurt e Hannover.

Bremen perde posição de liderança nas bicicletas: ultrapassa Frankfurt e Hannover!

Bremen enfrenta uma mudança no ciclismo: no atual ranking de bicicletas do General German Bicycle Club (ADFC), a cidade hanseática perdeu o primeiro lugar e caiu para o terceiro lugar. Alto não on-line O Bremen foi ultrapassado por Frankfurt am Main e Hanover, que agora ocupam os primeiros lugares. Este é um retrocesso notável, já que a cidade de Bremen conquistou o primeiro lugar em 2018, 2020 e 2022.

A nota geral de Bremen melhorou ligeiramente, de 3,57 em 2022 para 3,54 na nova avaliação, mas permanece atrás da nota de 3,52 de Hanôver e 3,49 de Frankfurt. A classificação baseia-se num inquérito abrangente realizado entre setembro e dezembro de 2024. Mais de 200.000 ciclistas de 1.047 cidades e vilas na Alemanha avaliaram as suas experiências e opiniões sobre as ciclovias e a sensação de segurança ao pedalar.

Teste climático de bicicleta 2024

O teste climático de bicicletas ADFC, realizado pela décima primeira vez este ano, não se concentra apenas nas grandes cidades, mas também fornece informações importantes sobre a satisfação dos ciclistas na Alemanha. Alto ADFC Cerca de 213 mil cidadãos opinaram sobre as ciclovias. O teste é financiado pelo Ministério Federal dos Transportes e visa fornecer feedback realista sobre a situação do ciclismo.

Há uma tendência ascendente nas cidades com mais de 500 mil habitantes: dez delas conseguiram melhorar significativamente suas classificações. Nuremberg foi o país que mais se recuperou, seguido por Leipzig e Frankfurt. No entanto, mais de 70% dos entrevistados se sentem inseguros na estrada, principalmente nas ultrapassagens de automóveis. Estes resultados são um sinal claro de que ainda há muito a fazer na área do ciclismo.

Melhorando a infraestrutura

As ciclovias particularmente criticadas são as demasiado estreitas ou com muitos lugares de estacionamento e que, segundo os inquéritos, têm o pior desempenho. É aqui que os planeadores urbanos e os líderes políticos precisam de começar para tornar a utilização da bicicleta mais segura e atrativa. De acordo com os resultados da pesquisa, 77% dos ciclistas acreditam que se sentem desconfortáveis ​​ao serem ultrapassados ​​por veículos. Estes desafios devem ser superados para promover ainda mais as bicicletas como meio de transporte.

O teste climático de bicicletas ADFC é uma das maiores pesquisas sobre satisfação com o ciclismo em todo o mundo e oferece informações importantes sobre como melhorar a infraestrutura. Embora Bremen tenha ocupado lugares de destaque no passado, agora é hora de definir um novo rumo para o futuro e fortalecer o ciclismo na cidade. Mais informações sobre os resultados podem ser encontradas no site do ADFC: fahrradklima-test.adfc.de.