FDP Bremerhaven: Hilz aposta na qualidade no turismo e na proteção dos hotéis!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Hauke ​​​​Hilz, do FDP Bremerhaven, aborda os desafios do turismo e enfatiza a importância das ofertas locais.

Hauke Hilz von der FDP Bremerhaven thematisiert die Herausforderungen im Tourismus und betont die Bedeutung lokaler Angebote.
Hauke ​​​​Hilz, do FDP Bremerhaven, aborda os desafios do turismo e enfatiza a importância das ofertas locais.

FDP Bremerhaven: Hilz aposta na qualidade no turismo e na proteção dos hotéis!

Hauke ​​​​Hilz, presidente distrital do FDP Bremerhaven, reagiu às recentes declarações de Dehoga e enfatizou a importância de uma indústria estável de turismo e restauração para a cidade. “Temos que levar a sério as preocupações da indústria”, explica Hilz e fala da necessidade urgente de travar o “crescimento selvagem” dos apartamentos de férias. Este desenvolvimento não regulamentado representa um desafio para os hotéis e restaurantes geridos localmente que contribuem para a diversidade e qualidade de vida em Bremerhaven.

O FDP está ativamente empenhado em melhorar os controlos nesta área e esforça-se por condições de concorrência leais. Hilz descreve o projeto Novo como um “raro raio de esperança”. A base financeira deste projeto é crucial não só para o centro da cidade, mas também para a qualidade da estadia e dos negócios envolventes. Jornal do Mar do Norte sublinha que o FDP espera um desenvolvimento positivo no setor do turismo com o projeto Novo.

Mobilidade laboral na UE

Outro aspecto que não pode faltar na discussão sobre a indústria da restauração é a mobilidade laboral na Europa. Os Democratas Livres gostariam de reduzir os obstáculos nesta área, a fim de facilitar a entrada dos trabalhadores estrangeiros no mercado de trabalho alemão. Alto PSD A construção de balcões únicos digitais é necessária para simplificar e acelerar o reconhecimento das qualificações profissionais estrangeiras. A modernização da Diretiva Europeia relativa ao Destacamento de Trabalhadores representa mais um passo nesta direção.

As indústrias hoteleira e de restauração foram identificadas como a pedra angular do turismo alemão. É, portanto, particularmente importante promover a atratividade da indústria, nomeadamente através da possibilidade de apresentar candidaturas na língua nativa e garantir um processamento rápido. É também dada especial atenção ao programa Erasmus+, que visa proporcionar aos jovens mais experiência no estrangeiro.

Tendências na mobilidade laboral

Um relatório recente sobre a mobilidade laboral na UE mostra que cerca de 10,2 milhões de cidadãos da UE empregáveis ​​viviam noutro Estado-Membro em 2021. A Alemanha, a Suíça e o Luxemburgo são os principais destinos de quase 60% destes trabalhadores transfronteiriços. Como em dsv-europa O relatório mostra que muitos trabalhadores da Roménia, da Polónia e de Itália pretendem melhores condições de trabalho na República Federal. O facto de cerca de 70% destes trabalhadores serem homens mostra os desafios que os sistemas de segurança social, em particular, enfrentam.

As questões da mobilidade laboral e os desafios da indústria estão intimamente ligados. É crucial criar condições-quadro adequadas que beneficiem tanto as empresas locais como os trabalhadores imigrantes. Desta forma, constrói-se um amplo entendimento e promove-se a competitividade da gastronomia de Bremerhaven, ao mesmo tempo que o turismo continua a crescer.