Grande operação em Bremen: a polícia desmancha a rede de drogas e descobre plantações!
A polícia revista 21 apartamentos em Bremen e na Baixa Saxônia por causa do tráfico de cannabis relacionado a gangues. Encontra: 25 kg de maconha e munições.

Grande operação em Bremen: a polícia desmancha a rede de drogas e descobre plantações!
Numa operação em grande escala na segunda-feira, a polícia desmantelou uma rede internacional de drogas em Bremen e na Baixa Saxónia. Um total de 21 apartamentos foram revistados durante a operação, 14 dos quais em Bremen e 7 na Baixa Saxônia. O objetivo desta extensa medida era um grupo suspeito de perpetradores, composto por oito homens com idades entre 31 e 72 anos, suspeitos de tráfico de cannabis em gangues, tanto na Alemanha como internacionalmente. [butenunbinnen] relata que os investigadores conseguiram obter uma grande quantidade de evidências durante suas buscas.
Os achados falam por si: foram apreendidos cerca de 25 quilos de cannabis, dinheiro no valor de cerca de 60 mil euros, munições reais e vários suportes eletrónicos de dados. A polícia também descobriu duas plantações internas de cannabis montadas profissionalmente com mais de 1.500 vasos de plantas. Cinco suspeitos foram presos durante a operação; Estes incluíam dois homens que já tinham mandados de prisão contra eles.
Suspeita de contrabando de drogas
As buscas atuais fazem parte de uma abordagem investigativa mais extensa, na qual a polícia também atuou na Baixa Saxônia. Numa operação anterior, os investigadores encontraram 16 objetos em Osnabrück, Salzgitter e Hanover. Foram mobilizados cerca de 100 serviços de emergência, incluindo unidades especiais e cães detetores de drogas, que se depararam com duas plantações de cannabis com um total de 160 plantas. A polícia também pode ficar satisfeita com outras descobertas: entre outras coisas, os agentes descobriram dinheiro no valor de cerca de 30 mil euros e 21 relógios de luxo. [ndr] relatou essas inúmeras pesquisas.
Num caso de grande repercussão, também foi identificado um réu de 55 anos que aparentemente também tinha ligações com a chamada cena “Reichsbürger”. Em sua casa, os investigadores encontraram, além de mudas de maconha, os utensílios associados ao cultivo da droga, além de uma arma de festim e inúmeros itens perigosos como facas e até machadinhas. Outra descoberta notável foi a descoberta de cerca de 900 cartuchos. Tudo isso indica que um bando bem organizado estava envolvido aqui e vinha contrabandeando drogas de Osnabrück há algum tempo [lwz24].
A cooperação bem sucedida entre as autoridades de investigação já deu frutos e são esperadas mais detenções e investigações. Os cidadãos podem agora esperar um aumento da presença policial e uma maior vigilância da criminalidade relacionada com as drogas na região para garantir a segurança local.