Nuri Şahin assume o cargo de técnico do Basaksehir, clube favorito de Erdogan
Nuri Sahin torna-se treinador do Istanbul Basaksehir. O anúncio será feito em 13 de setembro de 2025, após a demissão de Çağdaş Atan.

Nuri Şahin assume o cargo de técnico do Basaksehir, clube favorito de Erdogan
Hoje houve notícias do cenário do futebol: o ex-jogador do Werder, Nuri Sahin, conseguiu um novo cargo de treinador. Em 13 de setembro de 2025, foi anunciado oficialmente que ele estaria no comando do clube turco da primeira divisão, Istanbul Basaksehir. Sahin será apresentado como técnico na segunda-feira, na sala de imprensa do estádio, onde assinará seu contrato. Sahin assume o comando do Basaksehir depois que o técnico anterior, Çağdaş Atan, foi demitido no início desta semana e enfrenta uma situação desafiadora.
Com apenas dois pontos nos dois primeiros jogos da nova temporada da Süper Lig, o clube está atualmente na 13ª colocação. Eles também já sofreram uma derrota amarga nas eliminatórias da Conference League, quando foram eliminados pelo Universitatea Craiova. A equipa é conhecida há algum tempo como “FC Erdogan” e conta com a atenção especial do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que também garante ao clube o apoio de empresas ligadas ao governo. No entanto, o clube, que foi fundado em 2014 para melhorar o distrito de Basaksehir, enfrenta dificuldades com um pequeno número de torcedores e registrou uma assistência média de menos de 3.000 antes da pandemia corona.
Um repatriado com experiência
Nuri Sahin conhece bem o cenário dos treinadores na Turquia. Foi treinador principal do Antalyaspor de 2021 a 2023 antes de se transferir para o Borussia Dortmund, onde teve de jogar a toalha em janeiro de 2024. O regresso ao Basaksehir é visto por muitos como um regresso ao território nacional, depois de terem surgido especulações sobre uma possível colaboração com o Fenerbahçe.
Para Sahin não é apenas um novo emprego, mas também um reencontro com um ex-companheiro: o atacante Davie Selke, que se transferiu para o Basaksehir na última janela de transferências, agora estará sob a gestão de Sahin. Sahin traz consigo muita experiência como jogador que já disputou 40 partidas oficiais pelo Werder Bremen.
Perspectivas e desafios
Olhando para os desafios futuros, fica claro que Sahin tem muito trabalho a fazer para tirar a equipe da atual crise esportiva. As expectativas para o novo treinador já são altas e fãs e especialistas se perguntam se ele terá sucesso. A pressão não só para melhorar o desempenho da equipa, mas também para atingir os objetivos traçados pelo Basaksehir será enorme.
Resta saber se Sahin conseguirá mudar a situação e levar Basaksehir de volta à sua antiga força. As esperanças do clube e dos seus adeptos estão agora nas suas mãos. Como é o dia a dia de um treinador na Süper League ficará claro o mais tardar a partir de segunda-feira, quando Sahin for apresentado oficialmente. Mal podemos esperar para ver como sua nova aventura se desenrolará.
Mais informações sobre sua nova estação de treinamento podem ser encontradas em Sala de dique e seu retorno à Süper Lig Mundo.