Choque para o Werder Bremen: Sugawara e Schmidt estão lesionados novamente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Yukinari Sugawara lesionou-se no jogo do Werder Bremen contra o Union Berlin, mas o técnico Steffen deu tudo livre.

Yukinari Sugawara verletzt sich bei Werder Bremens Spiel gegen Union Berlin, doch Trainer Steffen gibt Entwarnung.
Yukinari Sugawara lesionou-se no jogo do Werder Bremen contra o Union Berlin, mas o técnico Steffen deu tudo livre.

Choque para o Werder Bremen: Sugawara e Schmidt estão lesionados novamente!

A situação no SV Werder Bremen continua tensa, depois de vários jogadores estarem lesionados. Na última rodada contra o Union Berlin, Yukinari Sugawara foi substituído aos 90 minutos devido a cãibras musculares. O técnico Horst Steffen inicialmente temeu o pior, mas rapidamente conseguiu dar tudo certo. “São cólicas leves que podem ser resolvidas rapidamente”, disse ele, e espera-se que Sugawara esteja apto para o próximo jogo. Em entrevista após o jogo, o japonês se apresentou com um curativo na coxa após dar assistência para o gol decisivo de Marco Grüll por 1 a 0. Toda a equipe sobreviveu ao jogo sem lesões graves, o que deu um suspiro de alívio aos torcedores. Outros jogadores lesionados, incluindo Mitchell Weiser, Maximilian Wöber e Olivier Deman, continuam a manter a equipa ocupada, enquanto Felix Agu também está ausente devido a uma lesão no tornozelo. De acordo com informações do Deichstube Deichstube, o SV Werder está enfrentando um verdadeiro gargalo de pessoal.

Somado a isso está a infeliz lesão de Isaac Schmidt. Os problemas no pé obrigaram-no a interromper mais cedo a viagem internacional da seleção suíça. Ainda não está claro se ele poderá jogar contra o 1. FC Heidenheim no próximo sábado. Schmidt e Sugawara eram os únicos laterais em condições do elenco até o momento, mas Schmidt também pode estar de fora agora - o que representa um grande desafio para o time Kreiszeitung.

O desafio das lesões no esporte profissional

O aumento das taxas de lesões no futebol europeu não é evidente apenas no SV Werder Bremen. Um estudo abrangente realizado pela corretora de seguros Howden concluiu que as taxas de lesões nas cinco principais ligas europeias aumentaram pelo terceiro ano consecutivo. Foram registadas 1.255 lesões apenas na Bundesliga – o maior número em comparação com outras ligas como a LaLiga ou a Premier League. O interessante é que uma lesão ocorre a cada 52 minutos na Bundesliga, enquanto a média nas outras ligas é de 92 minutos. Estes dados esclarecem a crescente carga sobre os jogadores, que é agravada pela expansão do calendário desportivo fussballdaten.

As críticas ao fardo não são novas. Jogadores como Rodri, do Manchester City, já abordaram o tema e apontaram os perigos que representa a linha tênue entre o melhor desempenho esportivo e o risco de lesões. Com a nova estrutura da fase preliminar da Liga dos Campeões, que incluirá oito jogos em vez de seis pela primeira vez nesta temporada, surge a questão de saber se este desenvolvimento é sustentável a longo prazo. Particularmente preocupante é a durabilidade dos jogadores, como demonstra o elevado tempo de ausência por lesões nos joelhos de 51,46 dias. Tendo em conta estas estatísticas, é claro que toda a liga, e não apenas o SV Werder Bremen, é obrigada a encontrar soluções para este problema antes que seja tarde demais.

Os próximos dias serão cruciais. Enquanto os adeptos do Bremen esperam pelo regresso de Isaac Schmidt, resta esperar que a lista de lesões não aumente e que os jogadores tenham o tempo necessário para se recuperarem. O Werder enfrenta um momento difícil, mas com forte apoio da torcida o time pode superar esses testes.