Ponte Weser A1: Noites repletas de engarrafamentos devido a encerramentos até ao final do ano!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A ponte Weser em Bremen está em ruínas. São necessários fechamentos noturnos até o final do ano para controle de estabilidade.

Die Weserbrücke in Bremen ist baufällig. Nachtsperrungen bis Ende des Jahres zur Stabilitätskontrolle sind notwendig.
A ponte Weser em Bremen está em ruínas. São necessários fechamentos noturnos até o final do ano para controle de estabilidade.

Ponte Weser A1: Noites repletas de engarrafamentos devido a encerramentos até ao final do ano!

A ponte sobre o Weser na autoestrada A1 está em condições questionáveis. Os relatórios atuais mostram que a ponte em ruínas tem de ser fechada repetidamente à noite devido a verificações de estabilidade. Alto butenunbinnen.de A estrada em direção a Osnabrück estará fechada nos finais de semana a partir das 22h. à meia-noite. No sentido de Hamburgo, os motoristas têm de estar preparados para restrições entre as 2h e as 4h. Estas medidas vão continuar até ao final do ano, com encerramentos a ocorrerem um fim de semana por mês.

A DEGES GmbH é responsável pelo planeamento e execução dos trabalhos necessários e já iniciou a fase II de construção para reparar a Ponte Weser. Isto inclui, entre outras coisas, o estabelecimento de um encerramento de faixa na direcção de Osnabrück, como DEGOS anunciado. Os usuários das estradas devem esperar desvios na área da cidade de Bremen durante os períodos de fechamento. Uma coisa é certa: a manutenção desta ponte é urgentemente necessária para evitar futuras perturbações no trânsito.

Antecedentes para colmatar a modernização

De onde realmente vem a necessidade de ação? A Alemanha possui uma extensa infra-estrutura de transportes com cerca de 40.300 pontes, muitas das quais têm mais de 40 anos. Muitas destas estruturas foram construídas especialmente entre 1960 e 1985, o que representa desafios hoje. O aumento do tráfego pesado e o estresse associado exigem medidas abrangentes de modernização, a fim de adaptar as pontes aos requisitos atuais de capacidade de carga e segurança rodoviária. Foi lançado um programa de modernização de pontes que visa modernizar trechos de grande circulação de rodovias federais, explica o Ministério Federal dos Transportes.

Foi criada uma rede sustentável de modernização de pontes com cerca de 7.000 km e cerca de 10.700 subestruturas. Esta rede não só desempenha um papel na segurança dos transportes nacionais, mas também melhora a conectividade com os sistemas de transporte europeus. Nos próximos dez anos, as rotas principais necessárias serão ampliadas com capacidade de carga para benefício de todos os utentes da estrada.

O planejamento está em andamento e os primeiros passos foram dados. Esperemos que a modernização da ponte conduza em breve a melhorias visíveis na infra-estrutura de transportes e que os encerramentos nocturnos da Ponte Weser sejam apenas temporários!