A7 em Hamburgo: Após fechamento total – agora grátis novamente! O perigo de engarrafamentos permanece!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Informações de trânsito atuais: A7 em Hamburgo acessível novamente após obras. Engarrafamentos em torno de Altona e do túnel do Elba devido ao tráfego intenso.

Aktuelle Verkehrsinfos: A7 in Hamburg nach Bauarbeiten wieder befahrbar. Staus rund um Altona und Elbtunnel durch Hochlastverkehr.
Informações de trânsito atuais: A7 em Hamburgo acessível novamente após obras. Engarrafamentos em torno de Altona e do túnel do Elba devido ao tráfego intenso.

A7 em Hamburgo: Após fechamento total – agora grátis novamente! O perigo de engarrafamentos permanece!

A Autobahn 7 em Hamburgo está agora transitável novamente após um extenso fechamento no fim de semana. Como NDR relatado, o trecho entre os entroncamentos Hamburgo-Heimfeld e -Stellingen foi fechado devido a obras. Os trabalhos incluíram, entre outras coisas, a integração eletrónica dos túneis de proteção sonora em Schnelsen, Stellingen e Altona, bem como do túnel do Elba no centro de controlo. Além disso, foram realizadas obras de manutenção e asfalto no túnel do Elba e foram construídos novos pórticos de sinalização.

O encerramento provocou enormes engarrafamentos em torno de Hamburgo, especialmente na A1 em direção a Hanôver e Bremen. Uma longa fila de veículos também se formou em frente a Stellingen na A7 em direção a Hanover. Também foram registrados engarrafamentos na área urbana no sentido Neue Elbbrücken. As principais causas destas perturbações de trânsito são o encerramento total e o aumento do volume de trânsito devido às compras de domingo.

Restrições de trânsito na área da cidade

Problemas específicos ocorreram em frente ao túnel do Elba, onde um caminhão de transporte pesado com pás de turbina eólica ficou preso. Isso levou em voz alta Mundo a engarrafamentos de quilômetros de extensão em direção ao norte durante a hora do rush. A carga do semirreboque ultrapassou a altura permitida de quatro metros, o que acionou um alerta de altura durante a noite. Na manhã seguinte, acumulou-se ao longo de uma extensão de até 16 quilômetros.

Os serviços de emergência tiveram dificuldade para movimentar o caminhão preso porque a tentativa de substituir o trator-reboque por um menor falhou. Várias rotas alternativas, como a Ponte Köhlbrand, também foram fortemente impactadas. Apenas três dos quatro tubos do túnel estavam à disposição dos motoristas, já que o segundo tubo está fechado até o final de junho para obras de reforma.

Perspectivas para novos fechamentos

Outros encerramentos da A7 em Hamburgo já estão planeados para as próximas semanas. Estes são:

  • 17.10. – 20.10.: Instandhaltung und Technik im Elbtunnel
  • 7.11. – 10.11.: Bau- und Prüfmaßnahmen an der Hochstraße K20
  • 14.11. – 17.11.: Wartungen und Prüfungen im Tunnel Stellingen
  • 6.12. – 7.12.: Nächtliche Arbeiten im Haupttunnel der Hochstraße K20

A partir de 2 de outubro, a estrada de concreto defeituosa na fronteira do estado com Schleswig-Holstein também será substituída por uma superfície asfáltica. Isto faz parte da expansão em curso da A7 em Hamburgo.

Resta esperar que estas medidas melhorem a situação do tráfego na região a longo prazo.