A Deutsche Bahn está investindo 110 milhões no novo campus educacional de Erfurt!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Deutsche Bahn está a investir 110 milhões de euros num complexo de escritórios e formação em Erfurt, a ser concluído até 2028.

Die Deutsche Bahn investiert 110 Millionen Euro in einen Büro- und Ausbildungskomplex in Erfurt, fertiggestellt bis 2028.
A Deutsche Bahn está a investir 110 milhões de euros num complexo de escritórios e formação em Erfurt, a ser concluído até 2028.

A Deutsche Bahn está investindo 110 milhões no novo campus educacional de Erfurt!

A Deutsche Bahn está a começar bem em Erfurt e está a investir num grande projecto que pretende tornar a cidade num centro de mobilidade moderna. Foi anunciado recentemente o início da construção da “Cidade ICE” no local da antiga estação de carga. As obras de construção de um novo complexo de escritórios, que oferecerá um total de 10 mil metros quadrados de área útil, começaram terça-feira. O prédio de escritórios de seis andares está programado para ser concluído até setembro de 2027 popa.de relatado.

Nos andares superiores, do segundo ao quinto, serão instalados escritórios para funcionários do DB que atualmente estão localizados em outros prédios. O destaque especial: O novo DB Campus será construído no térreo e no primeiro andar. Isto servirá como um centro central de treinamento e reuniões para os funcionários do DB. “O campus oferecerá espaço para até 15.000 participantes anualmente”, explica ainda o comunicado.

Um centro de aprendizagem e inovação

O DB Campus está a ser desenvolvido com um orçamento de cerca de 110 milhões de euros e tem potencial para oferecer oportunidades de formação adicional a até 60.000 colaboradores MDR. Serão criados cerca de 7.600 metros quadrados de espaço para seminários e eventos, enquanto outros 15.000 metros quadrados estarão disponíveis para instalações verdes e de lazer.

O CEO Richard Lutz descreve o campus como um “local central de aprendizagem e encontro”, enquanto o primeiro-ministro Bodo Ramelow enfatiza a importância do centro para o desenvolvimento de pessoal da ferrovia. Isto faz de Erfurt não apenas um ponto central para a ferrovia, mas também uma meca de formação para futuros engenheiros de tráfego.

O que isso significa para a cidade?

A obra requer um processo construtivo especial. Devido às condições do subsolo, a utilização de estacas cravadas resultará em poluição sonora e ligeiras vibrações durante a fase de construção. A duração prevista é de 20 dias úteis. A partir de dezembro de 2023 será realizada a execução da laje e iniciadas as obras de construção das cascas das torres das escadas, bem como deutschebahn. com relatado.

Além da monumental camada de cor do novo campus, a empresa estatal de desenvolvimento estará envolvida no desenvolvimento do novo distrito, a fim de estimular ainda mais a recuperação de Erfurt. Além disso, estão previstas até 500 novas pernoites para atender não só os funcionários, mas também o crescente número de visitantes da cidade.

Resumindo: a Deutsche Bahn está a investir fortemente no futuro de Erfurt e o projecto promete melhorar significativamente a infra-estrutura da cidade. Será emocionante ver como os desenvolvimentos continuam e qual o impacto que isso terá em toda a região.