Pauli tira Grün-Weiß Firrel do campo por 10-0!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Altona relata um incêndio em uma escola primária, jogos-teste entre FC St. Pauli e HSV e um grave acidente. Detalhes aqui.

Altona berichtet über Feuer in Grundschule, Testspiele von FC St. Pauli und HSV sowie einen schweren Unfall. Details hier.
Altona relata um incêndio em uma escola primária, jogos-teste entre FC St. Pauli e HSV e um grave acidente. Detalhes aqui.

Pauli tira Grün-Weiß Firrel do campo por 10-0!

Agora é oficial: o FC St. Pauli venceu o seu primeiro amigável da temporada com uma impressionante vitória por 10-0 sobre o Grün-Weiß Firrel. No estádio Aurich, os chutes do técnico Fabian Hürzeler realmente não deixaram nada a desejar neste domingo e mostraram desde o início que os preparativos para a nova temporada já estão a todo vapor. Os gols vieram rápido, com Scott Banks marcando o primeiro gol aos 8 minutos. As coisas continuaram animadas: Fin Stevens aumentou o placar para 2 a 0 aos 12 minutos, seguido por Mathias Pereira Lage aos 30 minutos. A segunda parte foi dominada por Ricky-Jade Jones, que marcou dois golos (49 e 90 minutos). David Nemeth (61 minutos), Danel Sinani (65 minutos), Maurides (68 minutos), Oladapo Afolayan (70 minutos) e James Sands (75 minutos) também marcaram. Um início claro para o St. Pauli, que deixa a torcida positiva. De novo chutador relata que a equipe está altamente motivada.

Mas não é só o futebol que está a causar entusiasmo em Hamburgo. Na noite de domingo, quatro carros pegaram fogo em um estacionamento em Altona e a polícia suspeita de incêndio criminoso. O incidente aconteceu na Jessenstrasse, não muito longe da loja Ikea. Tais incidentes lançam uma luz desagradável sobre a segurança na cidade.

Estatísticas criminais

No entanto, a situação da segurança em Hamburgo também recebe notícias positivas. De acordo com as estatísticas de crimes policiais de 2024, apresentadas em 13 de fevereiro de 2025, os crimes em geral caíram 4 por cento, para 224.913. O que é particularmente encorajador é o declínio dos crimes de homicídio e homicídio culposo, que caíram quase para metade – com apenas 40 casos registados. A taxa de autorização é de 47,9 por cento, o que representa uma base estável para futuros trabalhos de segurança.

Leitores particularmente atentos devem ter notado que houve um desenvolvimento oposto quando se trata de crimes violentos em St. Pauli. Houve um aumento significativo de 7 por cento, particularmente nos crimes de roubo. Estas circunstâncias explicam o aumento da presença policial no distrito de St. Georg e em torno da principal estação ferroviária. Face a estes desenvolvimentos, tanto o chefe da polícia como o senador do interior enfatizaram a necessidade de continuar as medidas de segurança.

Finalmente, resta esperar que os resultados desportivos positivos do FC St. Pauli não sejam manchados pela tensa situação de segurança em algumas partes da cidade. Por um lado, um clube de futebol que se prepara para um início de temporada bem-sucedido e, por outro, uma força policial que luta pela segurança dos seus cidadãos. Os próximos tempos mostrarão como estes dois aspectos se desenvolverão.