Nova moradia em Hamburgo-Ottensen: Bunker torna-se uma casa eficiente!
Em Hamburgo-Ottensen, estão a começar os trabalhos de demolição do bunker de arranha-céus para 66 apartamentos subsidiados, com conclusão prevista para 2026.

Nova moradia em Hamburgo-Ottensen: Bunker torna-se uma casa eficiente!
Hamburgo-Ottensen está a passar por um processo de transformação significativo: os trabalhos de demolição do bunker de arranha-céus na Behringstrasse começaram a dar lugar a apartamentos subsidiados publicamente, urgentemente necessários. A renovação foi contratada pela Richard Ditting GmbH & Co. KG em colaboração com a associação municipal de habitação SAGA. Esta conversão faz parte de um plano municipal mais amplo para criar mais habitações para pessoas de rendimentos baixos e moderados. Cidade em desenvolvimento relata que este projeto tem sido apoiado politicamente há anos e cumpre uma promessa fundamental de 2015 de criar habitação subsidiada.
Os representantes políticos defenderam este novo edifício, a fim de melhorar significativamente a situação habitacional no distrito de Altona. Como parte da actual política habitacional da cidade, é disponibilizado um orçamento anual de pelo menos 3.000 novos apartamentos para arrendamento, subsidiados publicamente, para satisfazer a necessidade de habitação socialmente aceitável. Hamburgo.de informa que foram apoiados cerca de 37.600 apartamentos para arrendamento entre 2011 e o final de 2024 e cerca de 30.500 deles já foram concluídos.
Prédio novo com espaço para todos
O novo edifício inclui 66 unidades particularmente adequadas para solteiros, casais e famílias. Os apartamentos têm entre 60 e 90 metros quadrados, são livres de barreiras e oferecem conforto adicional com varandas, galerias ou terraços. Está também previsto um parque de estacionamento subterrâneo com 22 lugares de estacionamento e 148 lugares para bicicletas no pátio interior. A renda líquida será de uns atractivos 7,25 euros por metro quadrado, o que corresponde ao nível de preços fixado para a construção subsidiada de habitação. Esta política de preços visa garantir que as famílias com rendimentos mais baixos também tenham acesso à habitação.
O projeto arquitetônico do novo edifício está harmoniosamente integrado na paisagem urbana com alvenaria e fachadas luminosas no pátio interno. A desmontagem do antigo bunker de arranha-céus está sendo adiada devido a dependências estáticas complexas e questões em aberto com os inquilinos. Prevê-se que a obra esteja concluída até ao verão de 2026, enquanto a conclusão do novo edifício está prevista para o início de 2029. Isto colmata uma importante lacuna de construção que é de considerável importância para o desenvolvimento urbano. Cidade em desenvolvimento enfatizou.
O caminho para o novo apartamento
Mas como é realmente o caminho para o novo apartamento? Ao procurar um apartamento em Hamburgo, os interessados podem Vida na cidade inversão de marcha. Dependendo da decisão do inquilino, muitas vezes o contrato de locação pode ser assinado no mesmo dia. Em muitos casos, os proprietários permitem reservas sem visualização, o que acelera significativamente a pesquisa. Os aluguéis geralmente incluem custos adicionais, o que proporciona maior clareza. A colocação de alojamento é gratuita para os inquilinos e a opção de receber confirmações dos proprietários online facilita o registo junto das autoridades de Hamburgo.
A criação de espaço habitacional é um desafio dada a população cada vez maior e a crescente procura de espaço habitacional urbano. Mas projetos como o de Ottensen são um passo na direção certa para promover ativamente a habitação social e melhorar de forma sustentável a oferta. O novo edifício não será apenas um destaque arquitetónico, mas acima de tudo uma importante contribuição para o equilíbrio social da cidade hanseática de Hamburgo.