Disputa sobre financiamento: reconstrução da Estação Central de Hamburgo adiada até 2031!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba tudo sobre a planejada ampliação da Estação Central de Hamburgo: atrasos, financiamento e medidas futuras.

Erfahren Sie alles über die geplante Erweiterung des Hamburger Hauptbahnhofs: Verzögerungen, Finanzierung und zukünftige Maßnahmen.
Saiba tudo sobre a planejada ampliação da Estação Central de Hamburgo: atrasos, financiamento e medidas futuras.

Disputa sobre financiamento: reconstrução da Estação Central de Hamburgo adiada até 2031!

Mais de 500.000 pessoas utilizam a Estação Central de Hamburgo todos os dias. Este lugar não é apenas um jardim de trânsito, mas também um ponto de encontro cultural na cidade hanseática. Mas a estação, um dos entroncamentos ferroviários mais movimentados da Europa, há muito que é vista como sobrecarregada e necessita urgentemente de modernização. Mas agora há más notícias: as obras de construção da ampliação da principal estação ferroviária não podem começar antes de 2031, no mínimo T on-line relatado.

Ponto crítico do financiamento

Uma razão central para o atraso nas extensas obras são as divergências existentes entre a cidade de Hamburgo e o governo federal sobre o financiamento do projecto, que custa cerca de mil milhões de euros. Ute Plambeck, representante corporativa da Deutsche Bahn para Hamburgo, Schleswig-Holstein, Baixa Saxónia e Bremen, sublinha que a implementação do projecto só poderá começar dentro de cinco a seis anos. O início da construção originalmente previsto para 2028 é agora coisa do passado. Um projeto vencedor de um estudo de viabilidade foi escolhido no final de 2021, e a reforma pretende preservar a fachada histórica da estação principal e, ao mesmo tempo, adicionar toques modernos.

Visões futuras e medidas planeadas

Mas como seria o futuro da estação principal? As medidas previstas incluem, entre outras coisas, a remodelação do edifício da estação, a construção de plataformas adicionais e a construção de novas vias dentro e ao redor da estação principal. Uma inovação importante será um telhado de vidro de 37 metros de altura sobre a Ponte Steintor, que não só adicionará um toque moderno, mas também permitirá transferências otimizadas para os viajantes. Alto Correio de coelho O planeado túnel ferroviário de ligação também poderá ser adiado para depois de 2040. A Deutsche Bahn está a trabalhar em estreita colaboração com a cidade e o governo federal para preparar a estação principal para o futuro, o que é apoiado, entre outras coisas, por workshops de planeamento municipal nos quais os cidadãos puderam apresentar os seus desejos e sugestões.

Toda a infraestrutura de transporte à vista

Tendo em vista as necessidades futuras, espera-se que até 750.000 pedestres possam utilizar a estação principal até 2040. É, portanto, responsabilidade dos planejadores encontrar uma solução que atenda ao crescente número de passageiros e aumente o conforto dos viajantes. A Deutsche Bahn vê as medidas como uma oportunidade para criar trens mais pontuais, menos superlotação e mais conforto nas viagens. A Estação Central de Hamburgo representa, portanto, um projeto pioneiro em transportes e desenvolvimento urbano que deve ser ativamente planejado e implementado nos próximos anos, como também enfatiza a plataforma “More Rail for Hamburg”: Multi-Pista.

Os desafios que temos pela frente são grandes, mas com um bom planeamento e colaboração, a Estação Central de Hamburgo poderá em breve não só continuar a ser um importante centro de transportes, mas também tornar-se um destaque arquitectónico na cidade.