O caos ferroviário acabou: os trens entre Hamburgo e Lübeck estão circulando novamente!
Os problemas ferroviários entre Hamburgo e Lübeck foram resolvidos. Os trens regionais voltaram a circular, mas com atrasos. Os passageiros precisam planejar mais.

O caos ferroviário acabou: os trens entre Hamburgo e Lübeck estão circulando novamente!
Um tipo especial de caos suburbano manteve o tráfego ferroviário entre Hamburgo e Lübeck em suspense nos últimos dias. Um defeito técnico no sistema de trilhos fez com que todos os trens entre a estação principal de Hamburgo e Rahlstedt fossem cancelados a partir da tarde de terça-feira. Isto foi feito pelo Rundschau do norte da Alemanha relatado.
Os problemas foram descobertos devido a uma “falha na via” descoberta durante trabalhos de rotina. Funcionários da ferrovia repararam os trilhos na área de Hamburgo-Wandsbek durante a noite, o que finalmente levou à normalização do tráfego na tarde de quarta-feira. No entanto, os viajantes continuaram a enfrentar atrasos de curta duração, uma vez que os comboios continuaram cancelados em algumas áreas, como MOPO relatado.
Tráfego de substituição e desafios
A situação para os passageiros era tensa. Centenas de viajantes esperaram em vão pelos ônibus que foram usados para substituir os trens cancelados. Quatro empresas de ônibus foram contratadas, mas a pressa foi tão grande que houve atrasos consideráveis. Muitos passageiros tiveram que contar com até 60 minutos de tempo adicional de viagem.
O regulamento para trens regionais recebeu atenção especial: enquanto os trens da linha RE80 foram totalmente cancelados, o RE8 voltou a circular, mas sem parar em Ahrensburg, no distrito de Stormarn. Ônibus foram usados na rota entre Ahrensburg e a Estação Central de Hamburgo para oferecer uma alternativa aos viajantes. Além disso, o RE81 funcionou apenas entre Bad Oldesloe e Hamburgo-Rahlstedt.
Efeitos a longo prazo
O caos não teve impacto apenas nos trens regionais, mas também afetou o tráfego de longa distância. Os trens da linha ICE entre Lübeck e Munique e do IC entre Ostseebad Binz e Hamburgo também foram afetados. Os passageiros e viajantes foram aconselhados a consultar o site da ferrovia antes da partida, a fim de estarem preparados para possíveis desvios de horários.
A ferrovia sublinhou agora que todos os problemas foram resolvidos, mas resta saber como a situação afetará os horários dos próximos dias. Pede-se aos utilizadores dos transportes públicos que continuem vigilantes e prestem atenção às informações mais recentes antes de viajar.