Benko Bakeptcy: Elbtower Future em Hamburgo está pendurado no fio da seda!

Benko Bakeptcy: Elbtower Future em Hamburgo está pendurado no fio da seda!

Hamburg, Deutschland - É um ano turbulento para o mercado imobiliário de Hamburgo e, no topo da lista de tópicos, está o destino do Elbeower turquesa. O empresário imobiliário austríaco René Benko enfrenta uma acusação de manipulação financeira. Isso também tem um impacto direto na cidade hanseática e cria incerteza neste país. ndr que Hamburgo foi severamente afetado pela falência de Benko

O Elbtower, que foi originalmente planejado como o terceiro maior alto ramo na Alemanha, com uma altura de 245 metros, permanece insalorável por enquanto. Enquanto a cidade de Hamburgo vendeu com sucesso todas as outras propriedades operadas por Benko, os planos para Elbtower continuam a recorrer à sua solução em vista da falência da Holding Signa e da construção associada. A empresa de construção responsável estabeleceu sua atividade de construção, o que levou a uma parada no canteiro de obras, então tagsschau .

Próximas etapas em Hamburgo

O senador de finanças Andreas Dressel (SPD) é otimista e relata o progresso na cidade. "Os desenvolvimentos são promissores e temos uma boa mão para dominar a situação", disse Dessel. De fato, os investidores já adquiriram o Alsterkaden, Flüggerhöfe e o Kaufmannshaus. Essas vendas são um sinal positivo para o mercado imobiliário de Hamburgo, que está sob pressão devido à crise atual.

Além disso, a cidade de Hamburgo adquiriu o antigo prédio do HSH-Nordbank por um orgulhoso 112 milhões de euros. O “House of the Digital World”, um prédio de oito tiro no Gänsemarkt, está planejado lá, que deve ser realizado até o final de 2028. De acordo com hamburg.d.Derfurg.verfurg.verfurfurfurfurfurfurfurfurf.Derfurg.ver.

mercado imobiliário em vista

O "Relatório Immobilienmarkt Hamburgo 2025" também oferece uma base robusta para a avaliação de valor do setor imobiliário e mostra as tendências de preços. Assim, os valores de terra de pouso para os canteiros de construção unifamiliares permaneceram estáveis, enquanto os preços dos canteiros de prédios de apartamentos de andares aumentaram 5 %. Os preços médios para casas de uma e duas famílias permaneceram inalteradas em cerca de 808.000 euros. Um declínio nos preços dos prédios de apartamentos, que caíram 8 %, para cerca de 2.900 euros por metro quadrado.

Em 2024, houve um aumento significativo nas transações e nas vendas de dinheiro, o que mostra que, apesar dos desafios da falência de Benko, há movimento no mercado. As vendas de novos apartamentos aumentaram 73 %, o que indica que ainda existe uma alta demanda, mesmo que a situação em torno do Elbeower seja tudo menos rosada.

Nas discussões sobre o Elbtower e o mercado imobiliário, atualmente aponta que nenhum dinheiro de impostos deve ser usado para a transferência e o procedimento adicional. Se não houver solução privada para retomar a atividade de construção como parte do processo de insolvência, a cidade usará os direitos aos quais ela tem direito pelo direito de retenção originalmente garantido. A visão permanece empolgada com os próximos desenvolvimentos no setor imobiliário de Hamburgo.

Details
OrtHamburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)