Penalidades altas para St. Pauli e HSV: problemas de Pyro no clássico!
FC St. Pauli e HSV foram multados pesadamente pela DFB por infrações pirotécnicas no clássico. São Pauli paga 125.600 euros.

Penalidades altas para St. Pauli e HSV: problemas de Pyro no clássico!
Um derby acirrado entre FC St. Pauli e Hamburger SV tem agora graves consequências financeiras para ambos os clubes. Como NDR Alegadamente, ambas as equipes foram multadas pesadamente pela DFB devido ao comportamento antidesportivo dos torcedores. O FC St. Pauli tem de pagar 125.600 euros, enquanto o HSV sai com 118.000 euros. Isso aconteceu após o clássico que aconteceu no dia 29 de agosto de 2025 no Volksparkstadion e terminou com vitória do St.
Ambos os clubes enfrentaram problemas semelhantes no passado. O FC St. Pauli pode agora utilizar 41.000 euros para medidas de segurança ou prevenção da violência, embora a prova deva ser apresentada até 30 de junho de 2026. Em contrapartida, o HSV pode utilizar 39.000 euros para as suas próprias medidas, o que sublinha a gravidade da situação.
A pirotecnia continua sendo um tema quente
As penalidades são devidas à ignição de objetos pirotécnicos. A torcida do São Pauli acendeu um total de 42 fogos de bengala, 80 antolhos e até um foguete durante o jogo, o que interrompeu brevemente o jogo. O anexo HSV não foi menos ativo e produziu 111 objetos pirotécnicos junto com outro foguete. De acordo com Jornal do sul da Alemanha Estas são violações graves dos regulamentos da DFB, que também levaram a penalidades elevadas nos últimos anos.
As coisas estão ficando emocionantes na discussão sobre pirotecnia no futebol. As exigências para a aceitação da pirotecnia em condições controladas estão a aumentar. Um projecto-piloto na Noruega mostra como pretendem tentar tornar a utilização da pirotecnia mais segura. Talvez seja necessário repensar aqui se você quiser adotar uma abordagem de longo prazo para o assunto. Uma dessas vozes vem de Anders Kjellevold, que fala em melhores critérios de segurança. Ele exige que os torcedores tenham mais de 18 anos, participem dos treinos com antecedência e não se embriaguem ao disparar pirotecnia.
Consequências financeiras para os clubes
As consequências financeiras ameaçam a existência de muitos clubes. Embora o FC St. Pauli tenha agora recebido a sua segunda penalidade num curto espaço de tempo - em 2024 foi de 104.250 euros - o HSV também não passou ileso nos últimos meses. No total, a DFB aplicou milhões em multas nos últimos anos: mais de sete milhões de euros foram impostos apenas para pirotecnia; desde o ano em curso o total somou quase 300 processos e 7,4 milhões de euros. Como Show esportivo relatórios, pode ser necessário repensar as proibições atuais, mantendo-se atento aos desenvolvimentos no estádio.
O jogo de volta entre St. Pauli e HSV já é aguardado com grande expectativa pelos torcedores. No dia 23 de janeiro de 2026, no Estádio Millerntor, ficará claro se os clubes aprenderam com seus erros ou se os incidentes pirotécnicos no futebol continuarão a ser um problema “permanente”.