O técnico do Colônia, Kwasniok, avisa: A defesa tem que enfrentar o St. Pauli!
O 1. FC Köln enfrentará o FC St. Pauli em 5 de dezembro de 2025. O técnico Kwasniok analisa pontos fortes e fracos.

O técnico do Colônia, Kwasniok, avisa: A defesa tem que enfrentar o St. Pauli!
As coisas vão ficar sérias para o 1. FC Köln no próximo sábado, às 15h30. quando o FC St. Pauli joga no RheinEnergieStadion. treinador Lucas Kwasniok já se preparou para o jogo em casa e lidou intensamente com as fragilidades do último jogo contra o Werder Bremen, que terminou em 1 a 1. A análise do jogo mostrou que a equipe não esteve ativa e enérgica o suficiente no primeiro tempo, mas conseguiu corrigir isso no segundo tempo por meio de mudanças táticas.
O FC tem estado particularmente estável na defesa, já que a equipa sofreu apenas oito golos fora de jogo nos últimos doze jogos, um registo sólido para uma equipa promovida. Kwasniok enfatiza que é essencial abordar os padrões defensivos para progredir ainda mais. Com uma defesa bem organizada, ele provavelmente prefere o sistema testado e comprovado contra o St. Pauli. A escalação esperada é: Suábio; Thielmann, van den Berg, Özkacar, Lund; Martel, Krauss; Waldschmidt; Kaminski, Ache e El Mala.
Kwasniok em foco
Lukas Kwasniok, nascido em 12 de junho de 1981 em Gliwice, na Polônia, tornou-se conhecido como treinador. Depois de vários cargos, incluindo 1. FC Saarbrücken e SC Paderborn, assumiu a posição de treinador no 1. FC Köln em 2025. Assinou contrato até 30 de junho de 2028. A sua carreira começou como jogador no Karlsruher SC, onde progrediu em todas as equipas juvenis antes de encerrar a carreira de jogador devido a lesões.
O seu caminho até à licença de treinador levou-o a passar por inúmeras equipas juvenis, onde conseguiu ganhar a sua primeira experiência, e Kwasniok recebeu o seu diploma de treinador em 2018. O seu estilo de liderança é caracterizado por um tratamento individual e empático dos seus jogadores, o que também foi destacado num estudo sobre competência de treinador. Esta pesquisa analisa as principais habilidades que os treinadores modernos precisam para ter sucesso no esporte de elite.
São Paulo sob escrutínio
Os convidados competirão com sua própria estratégia. A escalação esperada do FC St. Pauli é a seguinte: Vasilj; Wahl, Smith, Mets; Pyrka, Sands, Oppie, Fujita, Irvine; Localização de Kaars e Pereira. O árbitro Reichel, de Sindelfingen, irá apitar o jogo e espera um duelo emocionante entre as duas equipes.
Com um objetivo claro em mente, o 1. FC Köln tentará capitalizar os aspectos positivos do último encontro e melhorar ainda mais o seu padrão defensivo. Kwasniok e sua equipe estão determinados a tomar as rédeas e moldar o jogo em seu próprio benefício.
Vamos ficar atentos para ver como será este encontro entre os dois clubes e se o 1. FC Köln pode aproveitar o factor casa. Portanto, há muito o que esperar deste emocionante jogo de sábado!