St. Pauli exige devolução do dinheiro do VAR: tecnologia falha pela terceira vez

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

St. Pauli exige seu dinheiro de volta após contratempos no VAR. Problemas técnicos causaram polêmica pela terceira vez.

St. Pauli fordert nach VAR-Pannen sein Geld zurück. Technische Probleme sorgten bereits zum dritten Mal für Kontroversen.
St. Pauli exige seu dinheiro de volta após contratempos no VAR. Problemas técnicos causaram polêmica pela terceira vez.

St. Pauli exige devolução do dinheiro do VAR: tecnologia falha pela terceira vez

A Bundesliga voltou a causar entusiasmo e não é a primeira vez nesta temporada. O FC St. Pauli enfrenta um problema sério: a linha de impedimento semiautomático falhou pela terceira vez nesta temporada. Depois de uma amarga derrota por 4 a 0 para o Borussia Mönchengladbach, o técnico do St. Pauli, Oke Göttlich, anunciou que o clube poderia pedir o dinheiro de volta pela tecnologia porque ela não era confiável. Alto Foto Todos os clubes da Bundesliga pagam cerca de 80.000 euros por temporada pelos custos de tecnologia do árbitro de vídeo (VAR), através de uma taxa da DFL.

Göttlich deixou claro que os problemas técnicos nada tiveram a ver com a derrota para o Gladbach. Houve polêmica decisão de impedimento no primeiro gol dos convidados, que foi considerada correta pelo árbitro Robert Hartmann e pelo VAR em Colônia. O chefe do árbitro, Knut Kircher, agora teve que enfrentar questões críticas e apontou várias causas para os colapsos. Ele relatou problemas iniciais com o novo sistema, que exige perfis de movimento dos jogadores da EA, bem como dados diferentes para a linha calibrada da Sportec Solution.

Avarias técnicas e suas causas

Kircher também mencionou que em um dos incidentes um técnico inseriu um plugue incorretamente. Além disso, dificuldades com o rastreamento corporal podem ter sido responsáveis ​​pela linha de impedimento incorreta. Kircher prometeu analisar cuidadosamente os problemas e apresentar soluções até o próximo jogo em casa. A questão permanece, no entanto, quantas vezes a tecnologia pode falhar antes que surjam consequências.

O debate sobre o VAR não acontece apenas no St. Pauli. Sempre há discussões sobre tecnologia em toda a liga. Quase se poderia dizer que os espectadores precisam desenvolver um certo senso de humor para ver a infinidade de falhas técnicas com um piscar de olhos.

O que isso significa para o futuro?

Quem sabe, talvez a discussão sobre o VAR continue nos estádios e nos torcedores no longo prazo. A Bundesliga enfrenta o desafio não só de melhorar a sua infra-estrutura técnica, mas também de dar aos adeptos a sensação de que podem confiar nas decisões dos árbitros. Tendo em conta os actuais incidentes, deseja-se que a tecnologia finalmente funcione perfeitamente - porque assim será muito mais divertido ver futebol.