Tuta de volta ao campo: A recuperação do Eintracht Frankfurt está chegando?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O zagueiro central do Eintracht Frankfurt, Tuta, perderá o início dos treinos no dia 9 de julho de 2025 devido a lesões.

Eintracht Frankfurts Innenverteidiger Tuta verpasst den Trainingsstart am 9. Juli 2025 aufgrund von Verletzungen.
O zagueiro central do Eintracht Frankfurt, Tuta, perderá o início dos treinos no dia 9 de julho de 2025 devido a lesões.

Tuta de volta ao campo: A recuperação do Eintracht Frankfurt está chegando?

Os preparativos para a nova temporada da Bundesliga estão a todo vapor e, embora alguns jogadores já estejam ocupados em campo, o zagueiro central Tuta, do Eintracht Frankfurt, está ausente. Os motivos são claros: o brasileiro sofre uma lesão no joelho que o atrasou no início do treino de quarta-feira. A sua ausência torna ainda mais tangível a incerteza em torno do seu futuro desportivo, já que o jogador de 26 anos é considerado um forte candidato a uma mudança devido à sua situação contratual. Alto fr.de Seu contrato é até 2026, mas já há interesse de clubes italianos que certamente estão de olho nele.

Porém, há um pouco de esperança: Tuta já iniciou sessão individual no campo de treinos ligainsider.de relatado. Completou esta unidade acompanhado de estrelas como Mario Götze e Krisztián Lisztes. No entanto, será emocionante ver quando ele poderá realmente retornar aos treinos da equipe. O Eintracht espera seu retorno ao campo de treinamento dos EUA a partir de 22 de julho, no mínimo, mas estima que ele poderá não estar totalmente operacional novamente até agosto.

O caminho para o retorno

A lesão de Tuta tem uma longa história. Embora inicialmente tenha sido relatada uma lesão na coxa, hoje se sabe que o joelho direito foi o verdadeiro ponto fraco, que se manifestou durante o jogo contra o St. Pauli, na 33ª rodada. footballinjuries.com As lesões ligamentares são bastante comuns no futebol e pode ser interessante ver as tendências emergentes nas lesões na próxima temporada.

David Abraham, antigo chefe da defesa do Eintracht, falou sobre Tuta, elogiando o defesa-central como um "jogador em rápido desenvolvimento e uma boa pessoa". Este apoio poderia dar a Tuta um incentivo adicional para regressar o mais rapidamente possível. Até o momento, o brasileiro disputou impressionantes 187 partidas oficiais pelo Eintracht desde que deixou o FC São Paulo em 2019, o que o torna um dos jogadores mais experientes do elenco; apenas Timothy Chandler e Kevin Trapp podem se comparar a ele nesta disciplina.

O futuro em Frankfurt

Até que os planos exatos para o retorno de Tuta aos gramados sejam determinados, resta a dúvida se ele jogará pelo Eintracht na nova temporada. O Eintracht Frankfurt ainda não buscou a prorrogação oficial do contrato e o tempo está trabalhando contra a equipe, principalmente tendo em vista os próximos jogos oficiais. Ainda é emocionante ver se Tuta estará apto a tempo para a estreia da Copa DFB contra o FV Engers, no dia 17 de agosto, que é uma data importante para todos os jogadores.

As preocupações com Tuta fazem parte de um quadro mais amplo. Problemas com lesões afetaram muitos times na última temporada, um assunto que fez os torcedores loucos por futebol se sentarem e prestarem atenção. Segundo os especialistas, a profissionalização do treino e o aumento da condição física dos atletas podem estar ligados a uma suscetibilidade simultânea a lesões. Isto é especialmente verdadeiro quando você considera que a coxa e o joelho são locais comuns de lesões nos jogadores.