Os preços dos ingressos estão subindo: os museus de Hamburgo atraem grandes exposições!
Descubra as causas mais importantes e as novas exposições nos museus de Hamburgo para 2026 e saiba mais sobre os preços dos ingressos.

Os preços dos ingressos estão subindo: os museus de Hamburgo atraem grandes exposições!
O estado da cultura em Hamburgo também se reflete nos planos futuros para os museus da cidade. Uma questão que preocupa os museus de Hamburgo e que pode atrair um grande número de visitantes é o preço dos ingressos. Os preços na maioria dos museus permanecerão inalterados em 2024. Deve ser particularmente enfatizado que o Museu de Artes e Ofícios (MK&G) não está a planear quaisquer aumentos de preços. O bilhete único mantém-se nos 14 euros, e essa é certamente uma das razões pelas quais muitos amantes da arte vão encontrar o seu caminho até lá. Os bilhetes gratuitos para crianças e jovens menores de 18 anos também vigorarão até 2026, o que é uma grande vantagem para as famílias.
Por outro lado, há um aumento de preços que deverá entrar em vigor em 2026. O popular país das maravilhas em miniatura está a aumentar os preços dos bilhetes para adultos de 20 para 22 euros, enquanto o bilhete reduzido aumenta de 17 para 19 euros. O país das maravilhas em miniatura não apenas ajustará a admissão, mas também abrirá novas áreas modelo, como a floresta tropical, os Andes e o deserto do Atacama. Tem algo chegando e a expectativa é grande.
Exposições especiais em 2026
As coisas serão particularmente emocionantes no Hamburger Kunsthalle, que está planejando várias grandes exposições. A mostra dupla “Maria Lassnig e Edvard Munch. Painting Flow = Flow of Life” acontecerá de 27 de março a 30 de agosto e promete apresentar pela primeira vez as obras desses dois importantes artistas juntos. Além disso, a exposição "Skuptural. As Novas Galerias", de 24 de abril de 2026 a 11 de abril de 2027, mostrará mais de 500 esculturas e obras de arte de 2.500 anos de história da arte.
Será igualmente emocionante no Deichtorhallen Hamburgo. Entre outras coisas, está prevista a 9ª Trienal de Fotografia, de 5 de junho a 22 de setembro de 2026, que apresentará trabalhos de alto nível. Mas a exposição de Huguette Caland e a exposição de Philip Montgomery são também destaques que certamente atrairão muitos visitantes.
Diversidade para amantes de arte e história
O Museu de Artes e Ofícios (MK&G) se dedicará ao fotógrafo Hans Hansen a partir de 17 de abril de 2026 e também anunciou uma retrospectiva de Hella Jongerius para o outono de 2026. O Museu am Rothenbaum promete com a exposição “Gatos!” um olhar intercultural sobre esses animais fascinantes até 29 de novembro de 2026.
A Fundação dos Museus Históricos de Hamburgo também se manterá fiel à extensa oferta de Hamburgo, já que os preços de entrada em museus como o Museu Altonaer e o Museu der Arbeit permanecem nos 8 euros (redução de 5 euros). Os preços também permanecerão estáveis na Casa Jenisch e no Museu do Porto Alemão, enquanto o Museu de História de Hamburgo permanecerá fechado até a reabertura prevista no outono de 2028.
Uma adição prática à visita ao museu são os guias de áudio, oferecidos em muitas instituições em Hamburgo e em outros lugares. Esse recurso garante que mesmo os visitantes mais detalhistas estejam bem informados e possam aprofundar suas experiências. Vários museus na Alemanha oferecem passeios temáticos de apoio, inclusive sobre obras de arte específicas ou eventos históricos, tornando a visita ainda mais enriquecedora.
Com todas estas inovações e destaques, 2026 será totalmente dedicado à cultura - mais um motivo para colocar os museus de Hamburgo na sua lista!