Campeonato Mundial de Triatlo em Hamburgo: seleção alemã luta pelo terceiro ouro!
O Campeonato Mundial de Revezamento Misto da Série Mundial de Triatlo acontecerá em Hamburgo no dia 13 de julho de 2025, com foco nos atletas alemães.

Campeonato Mundial de Triatlo em Hamburgo: seleção alemã luta pelo terceiro ouro!
A vibrante cidade hanseática de Hamburgo tem hoje um evento emocionante para oferecer: o Campeonato Mundial de Triatlo, que acontecerá de 12 a 13 de julho de 2025. Como parte desses campeonatos, acontece o revezamento misto pelo ouro, no qual a seleção alemã almeja o terceiro título consecutivo. A bordo estão os principais atletas Lisa Tertsch, Tanja Neubert, Henry Graf e Lasse Nygaard Priest. Este evento não atrai apenas entusiastas do desporto, mas também tem um impacto notável no trânsito da cidade.
A rota da competição passa pelo cenário pitoresco do centro da cidade de Alster e Hamburgo, terminando no impressionante Rathausmarkt. O empenho dos atletas não deve ser subestimado: as distâncias são de 300 metros de natação, seguidos de 7 quilômetros de ciclismo e por fim 1,75 quilômetros de corrida. A seleção alemã conta com a experiência e força de seus integrantes para conquistar novamente o título. No entanto, Henry Graf sofreu uma queda na competição de hoje e terminou em quinto, enquanto as alemãs perderam claramente o pódio.
Forte desempenho apesar dos contratempos
Lisa Tertsch e Lasse Lührs são considerados atletas importantes da equipe alemã de revezamento misto. Tertsch reviveu sua temporada com uma vitória na corrida WTCS em Abu Dhabi e uma vitória na Copa do Mundo em Tiszaujvaros, colocando-a no topo da classificação do Campeonato Mundial. Nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, ela conquistou a medalha de ouro com sua equipe ao terminar em nono lugar na prova individual. Lührs, por outro lado, passou por uma cirurgia no calcanhar e ficou vários meses fora de ação. Hamburgo é a sua primeira corrida no WTCS da temporada, depois que sua pausa forçada o fez cair para 182º no ranking mundial. No entanto, ele vê essa pausa de forma positiva e a vê como suas primeiras férias de verdade em 14 anos.
Tanja Neubert também é uma das 10 melhores mulheres do ranking mundial, o que fortalece ainda mais a equipe. Junto com Graf, prepararam-se para o desafio, que exige não só força física, mas também espírito de equipe. Enquanto os atletas dão tudo de si durante os treinos e competições, é importante alertar os moradores e visitantes sobre os fechamentos de estradas que estão ocorrendo. A polícia recomenda que você evite ao máximo o centro da cidade para evitar engarrafamentos desnecessários.
Uma olhada na história da competição
O revezamento misto no triatlo tem uma longa história e foi realizado pela primeira vez em Des Moines, Iowa, em 2009. Hamburgo sediou regularmente esses Campeonatos Mundiais desde 2013, com exceção de Montreal em 2022. O revezamento misto fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, e a Alemanha agora entra na competição de hoje como atual campeã mundial.
Este ano, a receita de sucesso da seleção alemã é fruto de muito trabalho e presença regular na competição. A participação frequente em grandes eventos esportivos permitiu que os atletas se preparassem de maneira ideal para os desafios do revezamento misto. Nas últimas Olimpíadas, a Seleção Alemanha conseguiu mais uma vez afirmar-se como uma forte competição.
Para todos os interessados na emocionante competição: O Hamburg Journal fornecerá mais informações e relatórios sobre eventos atuais hoje às 19h30. Fique atento, porque as próximas horas prometem desporto emocionante e quem sabe novos recordes!
Para mais informações, clique aqui: NDR, Olimpíadas, Triatlo.org.