Alarme no Conselho Estadual de Estudantes: Renúncias devido a conflitos internos!
Alarme no Conselho Estadual de Estudantes: Renúncias devido a conflitos internos!
As ondas são ricas no Conselho Estadual de Mecklenburg-Western Pomerania (LSR M-V). Cerca de 200.000 estudantes são representados por essa representação democrática no país, que deseja fazer campanha pelos interesses dos estudantes. No entanto, os conflitos internos estão atualmente lançando uma sombra no trabalho do comitê. Em um grupo do WhatsApp, foi desafiado que os membros não presentes renunciem até amanhã de manhã às 8:30 da manhã. Caso contrário, isso poderia afetar o trabalho do Conselho Estadual de Estudantes, como Interesse dos estudantes em questões de política educacional, promover a comunicação entre estudantes, professores e pais e fortalecer a democracia e a tolerância nas escolas. Isso não acontece por diversão: o comitê é responsável pela representação dos interesses dos estudantes em relação ao governo do estado e ao Ministério da Educação e tem sua base nas leis de Mecklenburg-Western Pomerania. O LSR é dividido em níveis de classe, escola, distrito e estado, com cada escola enviando um representante para o respectivo conselho de estudantes distrital ou cidade, comoAplicações e documentos de posição são debatidos para delegadas femininas completas regulares. Isso é feito em uma estrutura que é determinada pelas regras de procedimento e requisitos legais. A administração é de responsabilidade do conselho, que inclui Felix Wizowsky e seu vice -Arne Schmidt e até cinco outros membros. Essa estrutura possibilita determinar o foco do foco e uma organização direcionada de métodos de trabalho.
Uma chamada para reflexão
No meio dessas turbulência interna, a demanda por renúncia dos membros poderia servir como uma chamada de despertar. Portanto, resta ver como a situação se desenvolverá. Uma distância da mensagem do WhatsApp traz clareza, mas também não oferece a solução para os problemas do conselho estudantil do estado. No sentido clássico, pode -se dizer: há algo, e os responsáveis são desafiados a descobrir na base como fortalecer o comitê novamente.
Ação forte e comunicação mútua são a chave. O Conselho Estadual de Estudantes Mecklenburg-Western Pomerania tem o potencial de fazer com que os estudantes vozes em seu estado auditam devidamente e, portanto, contribuíram decisivamente para o diálogo entre estudantes, professores e política.
Details | |
---|---|
Ort | Schwerin, Deutschland |
Quellen |