Casal de dança Anklam brilha: prata e bronze conquistados em Norderstedt!
O casal de dançarinos Anklam, Josepha Haack e Tobias Krüger, impressionou no torneio em Norderstedt e garantiu lugares no pódio.

Casal de dança Anklam brilha: prata e bronze conquistados em Norderstedt!
O esporte de dança está florescendo e trazendo uma lufada de ar fresco em Anklam: Em Norderstedt, Josepha Haack e Tobias Krüger, um casal de dança emergente da cena dança alemã, fizeram uma declaração clara. No fim de semana passado, os dois competiram no torneio infantil e juvenil TSC Astoria Hamburg e levaram para casa dois lugares no pódio. Eles acumularam pontos importantes para sua promoção nas classes de atuação. Na classe juvenil D das danças standard, que inclui valsa lenta, tango e passo rápido, eles conseguiram garantir a prata, derrotados apenas por outro casal, como relata o Nordkurier.
Mas isso não foi tudo! Os dois também conquistaram um excelente terceiro lugar na categoria dança latina, incluindo cha-cha-cha, rumba e jive. Com seu desempenho, eles se catapultam ainda mais e mostram que definitivamente têm tudo para se afirmar nas classes superiores. A equipa técnica composta por Anja Schumann, Anne Mengel e Marcel Schumann fez um excelente trabalho preparatório.
Dança esportiva e aulas de performance
Como realmente funciona o avanço no esporte de dança? A DVG (Associação Alemã de Esportes de Dança de Guarda e Show) divide as danças em diferentes classes de atuação, que são baseadas em uma pontuação. O procedimento não é novidade aqui: os jurados podem atribuir no máximo 100 pontos por dança, e o total de pontos é a soma de várias danças. No entanto, duas classificações abaixo do limite de pontos para uma classe significam uma ameaça de rebaixamento, enquanto duas boas colocações em uma temporada dão a chance de promoção. Isto significa que a sua ambição desportiva permanece sempre elevada!
No entanto, um regulamento especial se aplica a crianças de 5 a 15 anos, como Josepha e Tobias. Você deve ter entre 210 e 249 pontos na categoria juvenil para ser promovido à 2ª Bundesliga. Com os últimos resultados, Josepha Haack e Tobias Krüger estão num caminho promissor.
A próxima geração de dançarinos
Outros jovens talentos também proporcionam uma visão do mundo dos esportes de dança. Por exemplo, Elisabeth Wilhelm e Sebastian Bier, de nove anos, de Böblingen/Sindelfingen. Os dois são formados por renomados profissionais da dança, Victoria Kleinfelder-Cibis e Andrzej Cibis, que ficaram conhecidos através de “Let’s Dance”. A paixão e o empenho dos jovens bailarinos são notáveis: treinam quatro a cinco vezes por semana e já celebraram inúmeros sucessos, incluindo o primeiro lugar na “Royal Dance Cup” e o quarto lugar no Campeonato Aberto da Alemanha em Estugarda, um dos maiores torneios de dança do mundo.
No geral, estes jovens talentos não só mostram quão diverso é o desporto da dança, mas também o potencial que está adormecido na próxima geração de bailarinos. Os sucessos de Josepha e Tobias em Norderstedt são outro exemplo de que a dança desportiva está a florescer na Alemanha e também tem um futuro promissor em Anklam.