O prefeito de Anklam avisa: o distrito está desacelerando o futuro verde!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O prefeito de Anklam critica o distrito pela falta de apoio aos projetos e enfatiza a construção de uma nova usina composta.

Anklams Bürgermeister kritisiert den Landkreis für mangelnde Unterstützung bei Projekten und hebt den Bau eines neuen Verbundkraftwerks hervor.
O prefeito de Anklam critica o distrito pela falta de apoio aos projetos e enfatiza a construção de uma nova usina composta.

O prefeito de Anklam avisa: o distrito está desacelerando o futuro verde!

Há muita fervura acontecendo em Anklam. O prefeito Michael Galander (independente) expressa abertamente sua frustração com a falta de apoio do distrito. Na quinta-feira passada, como esperava, não compareceu à cerimónia cerimonial de inauguração do parque solar Anumar em Strittense, mas teve de prestar atenção ao processo de revisão regulamentar do Plano B. “Este é um evento único e decepcionante”, disse Galander. O distrito iniciou o procedimento e está causando agitação na cidade hanseática.

O clima rapidamente fica irritado porque Galander critica duramente a administração distrital. Em particular, ele critica o comportamento do Administrador Distrital Michael Sack (CDU), que já não comunica activamente após a sua eleição e muitas vezes simplesmente não responde às perguntas. “Há algo a acontecer”, disse Galander, referindo-se à estagnação do desenvolvimento económico no distrito, o que preocupa não só a ele, mas também a outros autarcas. Uma boa habilidade para impulsionar projetos parece diferente.

Novos projetos de energia em Anklam

O projeto não só promete um fornecimento de energia sustentável para a Liga Hanseática e a transição energética, mas também traz consigo 10 novos empregos. Durante a implementação, o Grupo ENERTRAG trabalha em estreita colaboração com a Cosun Beet Company para utilizar CO₂ biogênico para produzir metanol verde. Estas medidas contribuem para alcançar o objetivo de estabelecer Anklam como um projeto de referência para energias renováveis ​​e utilização de recursos locais.

A eletrólise deverá ocorrer em períodos de elevada disponibilidade de eletricidade proveniente de fontes renováveis ​​e, portanto, não só oferece soluções para possíveis estrangulamentos da rede, mas também oportunidades para desenvolvimentos futuros na região.

Um olhar além das fronteiras