O prefeito de Anklam avisa: o distrito está desacelerando o futuro verde!
O prefeito de Anklam critica o distrito pela falta de apoio aos projetos e enfatiza a construção de uma nova usina composta.

O prefeito de Anklam avisa: o distrito está desacelerando o futuro verde!
Há muita fervura acontecendo em Anklam. O prefeito Michael Galander (independente) expressa abertamente sua frustração com a falta de apoio do distrito. Na quinta-feira passada, como esperava, não compareceu à cerimónia cerimonial de inauguração do parque solar Anumar em Strittense, mas teve de prestar atenção ao processo de revisão regulamentar do Plano B. “Este é um evento único e decepcionante”, disse Galander. O distrito iniciou o procedimento e está causando agitação na cidade hanseática.
O clima rapidamente fica irritado porque Galander critica duramente a administração distrital. Em particular, ele critica o comportamento do Administrador Distrital Michael Sack (CDU), que já não comunica activamente após a sua eleição e muitas vezes simplesmente não responde às perguntas. “Há algo a acontecer”, disse Galander, referindo-se à estagnação do desenvolvimento económico no distrito, o que preocupa não só a ele, mas também a outros autarcas. Uma boa habilidade para impulsionar projetos parece diferente.
Novos projetos de energia em Anklam
O projeto não só promete um fornecimento de energia sustentável para a Liga Hanseática e a transição energética, mas também traz consigo 10 novos empregos. Durante a implementação, o Grupo ENERTRAG trabalha em estreita colaboração com a Cosun Beet Company para utilizar CO₂ biogênico para produzir metanol verde. Estas medidas contribuem para alcançar o objetivo de estabelecer Anklam como um projeto de referência para energias renováveis e utilização de recursos locais.
A eletrólise deverá ocorrer em períodos de elevada disponibilidade de eletricidade proveniente de fontes renováveis e, portanto, não só oferece soluções para possíveis estrangulamentos da rede, mas também oportunidades para desenvolvimentos futuros na região.