Batalha de calor no local de trabalho: os construtores de estradas desafiam 170 graus Celsius!

Batalha de calor no local de trabalho: os construtores de estradas desafiam 170 graus Celsius!
Anklam, Deutschland - O calor do verão tem um aperto firme na Alemanha: na pomerania de Mecklenburg-Western, as temperaturas são esperadas para os 30 graus Celsius. Enquanto muitas pessoas procuram resfriamento, alguns trabalhos enfrentam condições ainda mais extremas. Os construtores de estradas que estão atualmente no meio do processo de asfalismo do B110 fundamentalmente renovado em Tutow não são fáceis. No local, as temperaturas de asfalto aumentam para impressionantes 170 graus Celsius, enquanto as temperaturas externas são de 35 graus, o que não faz quase nenhuma diferença para os construtores. Esses homens e mulheres estão acostumados ao calor e atravessam sua carga de trabalho diários, mesmo em condições climáticas extremas. Nordkurier relata que ...
Embora muitos saibam que trabalhar ao ar livre no calor é frequentemente desafiador, os funcionários têm apenas direitos limitados quando se trata de "isolamento de calor". O aumento das temperaturas no local de trabalho levanta questões sobre os direitos dos funcionários, porque não há regulamentação legal que prevê um direito geral a quebras no calor. De acordo com a Lei de Saúde e Segurança Ocupacional, os empregadores são responsáveis pela segurança de seus funcionários e precisam tomar medidas adequadas, mas os requisitos concretos geralmente não são vinculativos. Dessa maneira, você pode decidir por si mesmo como reagir ao aumento das temperaturas, desde que cumpra os requisitos de cuidados gerais. Haufe explica a situação…
Direitos dos funcionários e obrigações de atendimento
Em temperaturas da sala a partir de 26 graus, os empregadores já devem estar ativos. Se a temperatura exceder 30 graus, você será obrigado a implementar medidas como ventilação, provisão de bebidas frias ou horas de trabalho flexíveis. Se as temperaturas excederem 35 graus, o local de trabalho não será mais adequado para o trabalho. Os empregadores devem encontrar imediatamente soluções aqui. No entanto: não há reclamação legal por calor -sem funcionários. Tagesschau ilumina os direitos no local de trabalho…
Para as muitas pessoas que trabalham lá fora, isso significa que elas precisam confiar em seus empregadores para receber medidas de proteção. O sol navega, bebidas frescas e roupas adequadas podem ser cruciais aqui para proteger a saúde dos funcionários. Em condições extremas, como na indústria da construção, deve -se observar regulamentos especiais que devem atender à proteção dos trabalhadores. De fato, condições aumentadas, como intervalos mais longos e o fornecimento de água, podem ser a chave a altas temperaturas para manter as pessoas em forma a longo prazo.
Mudança climática e seus efeitos
Outro fator que não deve ser negligenciado nesta discussão é a mudança climática. As ondas de calor aumentaram significativamente na Alemanha nas últimas décadas; O número de dias com temperaturas acima de 30 graus triplicou de três vezes por ano na década de 1950 para até nove dias. Esse desenvolvimento não apenas afeta as condições de trabalho, mas também a saúde da população. Estima -se que morreu cerca de 3.000 pessoas por consequências relacionadas ao calor na Alemanha no ano passado. Os idosos e as pessoas com doenças existentes estão particularmente em risco. As cidades tentam aliviar o problema de calor por meio de medidas de esverdeamento e criar um ambiente mais habitável.
Resta ver como as condições de trabalho e a proteção dos funcionários serão discutidas em tempos de altas temperaturas no verão e, se necessário, melhoraram. O verão acabou de começar, e o calor provavelmente terá alguns desafios.
Details | |
---|---|
Ort | Anklam, Deutschland |
Quellen |