VFC Anklam apresenta mascote Otto” – o castor do bom espírito de equipe!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O novo mascote “Otto” inspira como símbolo do espírito de equipe do VFC Anklam, apresentado no Estádio Werner-Seelenbinder.

Das neue Maskottchen "Otto" begeistert als Symbol für Teamgeist bei VFC Anklam, präsentiert im Werner-Seelenbinder-Stadion.
O novo mascote “Otto” inspira como símbolo do espírito de equipe do VFC Anklam, apresentado no Estádio Werner-Seelenbinder.

VFC Anklam apresenta mascote Otto” – o castor do bom espírito de equipe!

Recentemente houve uma ocasião comemorativa no Estádio Werner Seelenbinder em Anklam: o VFC Anklam apresentou seu novo mascote. “Otto” é o nome do fofo mascote castor, que além de ter um grande sorriso, também deve conquistar o coração dos torcedores de futebol. Com esta nova adição, o VFC persegue o objetivo de melhorar o ambiente nos jogos em casa, torneios juvenis e festivais de clubes. A Sociedade de Gestão Imobiliária e Habitacional (GWA) patrocinou o mascote e, portanto, fez um grande presente para a associação, como relata Nordkurier.

“Otto” simboliza o espírito de equipe, o comprometimento e a solidariedade especial dentro do clube. O nome é uma homenagem especial ao pioneiro da aviação Otto Lilienthal, nascido em Anklam. Andreas Meenke, gerente de marketing da GWA, não foi apenas o responsável pela ideia, mas também pela implementação da fantasia fofinha de castor. A transferência oficial ocorreu juntamente com o presidente do clube VFC, Jörg Hasselmann, o diretor administrativo da GWA, Jens Kiel, e os jovens jogadores de futebol do F-Youth, bem como dos Bambinis.

Mascote com coração e charme

Os mascotes são comuns nos esportes e desempenham inúmeras funções. O objetivo é trazer boa sorte, representar o clube e fortalecer a ligação entre atletas e torcedores. “Otto” não só vai entreter os espectadores no estádio, mas também garantir o bom humor nos torneios juvenis e nas celebrações dos clubes. Este tipo de compromisso é particularmente importante para criar uma vida animada no clube e pode contribuir significativamente para aproximar ainda mais os adeptos e os jogadores. Este é um objetivo que outros clubes desportivos também lutam, como pode ler em fragen-ans-netz.de.

Na Alemanha, o uso de mascotes como “Otto” é generalizado. Exemplos bem conhecidos são a águia Átila do Eintracht Frankfurt, Dino Hermann do Hamburger SV e o bode Hennes do 1. FC Köln. A maioria desses mascotes é desenhada em fantasias grandes, com os dias de animais reais nos esportes diminuindo gradualmente, à medida que obstáculos financeiros e de seguros muitas vezes dificultam o uso de animais vivos.

Com “Otto”, o VFC Anklam criou um caráter caloroso e enérgico que criará entusiasmo tanto nos grandes eventos como nas operações diárias do clube. Esta mascote não só traz alegria às bancadas, como também representa a coesão e as qualidades de jogador de equipa, que são de grande importância no quotidiano do clube.