Jovens voluntários salvam tesouros listados no vale Ahr!
Jovens voluntários salvam tesouros listados no vale Ahr!
Insul, Deutschland - No vale de Ahr, uma região que ainda sofre das consequências da inundação devastadora de 2021, os jovens se reúnem para manter a história com as mãos. O terceiro campo de auxílio de inundação, que ocorre em Insul e Bad Neuenahr-Ahrweiler de 5 de julho a 2025, atrai 300 voluntários dedicados à restauração de edifícios listados. Esses jovens comprometidos vêm principalmente das cabanas de construção da juventude da Fundação Alemã para Proteção ao Monumento e trazem sua energia para cerca de 20 edifícios danificados.
A alta demanda por este campo mostra quanto interesse na conservação do monumento cresceu. Com técnicas tradicionais de artesanato, como construção de argila e carpintaria, os participantes demonstram suas habilidades. Lina Platz, 22 anos de Bad Bergzabern, está lá pela terceira vez e completa um aprendizado como um vidro artificial. Bernhard Vollmeier, 22, de Mannheim, corta um novo bar com habilidade e é uma parte repetida do acampamento.
Compromisso com o futuro
Laura Haverkamp, gerente do projeto, enfatiza a grande importância do acampamento na data do aniversário da inundação em 14 de julho. "É um sinal de lembrança e esperança", diz ela. A ministra da Juventude da Renânia-Palatinato, Katharina Binz, visitou os voluntários e elogiou seu compromisso: "O trabalho que é feito aqui não é apenas importante para os edifícios, mas também para o sentimento de união da comunidade".
O compromisso dos participantes tem uma longa tradição. Já em junho de 2024, um campo de ajuda a inundação ocorreu no vale de Ahr e no Swisttal, no qual numerosos trabalhadores atuais e antigos da construção civil de toda a Alemanha eram voluntários. Sob o lema "Cultura em perigo! Ajudamos", a estrutura dos edifícios históricos foi promovida. O apoio veio de especialistas de oito negócios, incluindo carpinteiros, pintores e restauradores, que cuidaram da garantia permanente do patrimônio histórico. A Fundação Alemã para a Proteção do Monumento deixa claro a importância de preservar os tesouros culturais em nossa sociedade.
Uma olhada no futuro da conservação do monumento
Os participantes das cabanas de construção da juventude têm a oportunidade de aprender habilidades valiosas durante seu tempo no campo que vão muito além do trabalho prático. Em cooperação com a Fundação Alemã de Proteção de Monumento e apoiada pelo IJGD (Serviços Internacionais da Comunidade da Juventude), você pode concluir um ano social voluntário ou um serviço voluntário federal no campo da proteção de monumentos. Os programas oferecem informações sobre diferentes áreas de trabalho, como arqueologia, carpintaria e pintar restaurantes e permitir que os jovens lidem com a história e os elementos de estilo da construção.
As cabanas de construção da juventude são destinadas a pessoas de 16 a 26 anos e iniciam seus programas a cada 1º de setembro. Há muitas maneiras de obter essas experiências valiosas para todos que estão interessados em um compromisso no campo da proteção de monumentos e, ao mesmo tempo, contribuem para manter nossa herança cultural. O campo de ajuda de inundação no vale de Ahr é apenas um exemplo das inúmeras iniciativas que são colocadas nos pés nesse sentido.
Parece que o interesse na preservação do monumento não é apenas muito popular, mas os jovens voluntários também mostram que têm um bom talento quando se trata de respirar nova vida na história. O futuro do patrimônio cultural alemão parece estar em boas mãos.Further information on the activities of the youth construction huts and opportunities for voluntary missions can be found at Denkmalschutz.de and ijgd.de .
Details | |
---|---|
Ort | Insul, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)