Um ano de lei da cannabis: MV com três associações de cultivo no destino?

Um ano de lei da cannabis: MV com três associações de cultivo no destino?
Greifswald, Deutschland - Um ano se passou desde que a lei sobre a legalização do cultivo de cannabis na Alemanha causou uma lufada de ar fresco. Na Mecklenburg-Western Pomerania, os operadores de associações de cultivo podem esperar o sucesso inicial. At the moment, three of these organizations were approved in the region-two in Greifswald and one in Rostock, such as n-tv Relatado
Sem dúvida, um tópico emocionante! Se você lança luz sobre as primeiras etapas de colheita das culturas recém -fundadas. Marc Thalus, fundador de "Sochill Green", desenha um recorde positivo do primeiro ano. Sua Associação de Cultivo, que viu a luz do dia em agosto de 2024, pode esperar 242 membros. Antes disso, havia 70, e outras 200 partes interessadas estão na lista de espera. Isso mostra o grande interesse no cultivo legal de cannabis! Sua primeira colheita compreendia 700 plantas, mas a quantidade não era tão alta quanto o esperado.
Os desafios dos primeiros dias
Os primeiros dias, no entanto, não eram um açúcar. Jessica Schwandt, da Lallf, confirma que havia alguns obstáculos para lidar devido a regulamentos pouco claros e a novidade da lei. Thalus anuncia que, devido a requisitos legais, você também teve que procurar um novo local que esteja a pelo menos 200 metros dos jardins de infância.
Outro aspecto emocionante é a implementação da estrutura financeira. A Lei de Cannabis do Consumidor (KCANG), que entrou em vigor em 1º de abril de 2024, também afetou as associações de cultivo. A partir de 1º de julho de 2024, eles foram capazes de iniciar o cultivo. O ministro Dr. Backhaus enfatiza que os custos incorridos não devem ser suportados pelo público em geral. As taxas de procedimentos de cultivo estão entre 500 e 3.500 euros, dependendo do esforço administrativo. Uma nova unidade organizacional em Lallf garante o monitoramento e a implementação da campanha.
Preparação para legalização
A parcialização da cannabis na Alemanha, que levanta muitas questões, também é evidente na segurança de lidar com a cannabis. Pessoas com 18 anos ou mais têm permissão para ter até 50 gramas de cannabis em casa desde abril de 2024 e têm no máximo 25 gramas. Portanto, as próprias necessidades são permitidas, enquanto a transferência e a venda ainda são proibidas. No entanto, existem regras rígidas para as associações de cultivo para evitar abusos: distâncias mínimas para escolas e jardins de infância, sem publicidade e proibição de consumo dentro dos clubes.
As autoridades reguladoras da Pomerania de Mecklenburg-O-Western se preparam para a legalização, e o judiciário também tem suas mãos, 6.500 procedimentos para ofensas de cannabis devem ser enrolados. Com um centro de cultivo de cannabis em Murchin em Anklam, a empresa de cultivo alemã DAG já está planejando um grande passo no futuro. Ainda está aberto, seja realmente o que a região precisa.
Em resumo, o tópico da cannabis na Pomerania de Mecklenburg-Western é uma tendência completa que não é apenas relevante para os operadores das associações de cultivo, mas também para toda a região. Uma visão perspicaz do novo ambiente legal, que agora também entrou aqui no norte. Fique atento - os desenvolvimentos relacionados à cannabis certamente não terminaram e continuaremos a relatar! Você também pode encontrar mais informações sobre Government-mv e nordkurier .Details | |
---|---|
Ort | Greifswald, Deutschland |
Quellen |