Elba em Dömitz: O envio paralisou devido a uma seca extrema!
Elba em Dömitz: O envio paralisou devido a uma seca extrema!
Dömitz, Deutschland - A seca persistente afetou severamente a navegação no norte da Alemanha, especialmente no porto de Dömitz (distrito de Ludwigslust-Parchim). nd.De
Até o nível da água no porto de Dömitz é alarmante. A gestão federal de hidrovia e remessa do governo federal prevê uma profundidade de água de apenas quatro centímetros pelos próximos dias- esse seria o nível mais baixo desde agosto de 2018. No próprio Elbe, você também está medindo apenas cerca de dois metros. Essa situação também afeta a polícia de proteção à água, cujo boathouse não pode ser usado no porto. Dificilmente está escondido para se arrepender que a polícia não precisa mais de um barco devido ao envio revelado.
As previsões atuais indicam que um ligeiro aumento no nível da água pode ser esperado até o final da semana, mas não terá um impacto positivo no frete. A região espera, portanto, a chuva persistente e a possível abertura das barragens tcheco para melhorar o suprimento de água do Elba.
Envio em todo o norte da Alemanha afetado
Os efeitos da seca não se limitam a Dömitz. As Kreiszeitung.de Fixed, other areas in Lower Saxony also suffer from low water levels. O fairway na "Rota 9" entre Dömitz e Hitzacker é particularmente alarmante, onde a profundidade é de apenas 50 centímetros. Os níveis de água em Neu Darchau são um dos dez valores mais baixos da região, com apenas 83 centímetros.
Além disso, várias balsas de elbe, como em Hitzacker e Neu Darchau, enfrentam o desafio de definir sua operação devido à fina posição da água. Mais de dois terços dos pontos de medição na Saxônia inferior mostram níveis de água abaixo do valor normal. A economia da Baixa Saxônia já sente as consequências; Hafenmeister alerta sobre os problemas quando você entra e estende barcos.
Por que essa seca?
As causas do longo período seco são diversas. Uma primavera seca e um inverno baixo, levando a reabastecimento insuficiente da água derretida, o que enfatizou ainda mais os níveis de água. O estado de gestão da água da Baixo Saxônia fornece todo o tempo por enquanto, mas continua a observar a situação. Especialistas temem que, nesta localização extrema, possamos experimentar uma antecipação de tendências climáticas de longo prazo.
No geral, a situação no Elba mostra de uma maneira preocupante. Outro capítulo sombrio foi aberto quando a baixa histórica do Elba, perto de Magdeburg, foi medida com apenas 44 centímetros, como DetailsOrt Dömitz, Deutschland Quellen
Kommentare (0)