Tragédia do banho no Mar Báltico: Mulher de 80 anos morre enquanto nadava!

Tragédia do banho no Mar Báltico: Mulher de 80 anos morre enquanto nadava!

Kühlungsborn, Deutschland - Notícias tristes nos chegaram do Mar Báltico: uma mulher de 80 anos do distrito de Rostock morreu durante uma viagem de natação perto de Kühlungsborn. According to the Ostsee-Zeitung Às 18:00 O Centro de Controle de Resgate recebeu uma ligação de emergência de um parente que estava na praia e relatou que a mulher estava desaparecida na água por 15 minutos.

Os serviços de emergência da Polícia de Proteção à Água imediatamente procuraram a pessoa desaparecida. Após cerca de meia hora, foi descoberto a cerca de 80 metros da costa pelo uso de um helicóptero de resgate. Infelizmente, os trabalhadores do resgate não podiam mais reanimá -los. Esse trágico incidente já está marcando o quarto acidente de banho nesta temporada.

Acidentes de natação no Mar Báltico

A situação em nossas costas é alarmante. Já nesta temporada, houve mais três acidentes de banho com um resultado fatal: um nadador de 65 anos morreu em 15 de maio perto do pré-reércio Seebrücke, uma mulher sem vida de Berlim foi descoberta em 4 de junho e, em 15 de junho, um turista de 71 anos foi fatal.

De acordo com a Sociedade alemã de Lebens-Rettungs (DLRG), um ano foi cheio de acidentes de banho em 2024: um total de 29 pessoas se afogadas nas águas de Mecklenburg-Western Pomerania, enquanto 20 botas de banho foram registradas no ano anterior. Mas os números para toda a Alemanha são ainda mais aterrorizantes. Em 2023, 411 pessoas se afogaram em todo o país, o que significa um aumento de 31 mortes em comparação com o ano anterior. É a primeira vez desde 2019 que o número de mortes de banho aumenta novamente, como o

Relacionamentos e medidas de prevenção

O presidente da DLRG, Ute Vogt, expressou esperança de que as pessoas sejam sensibilizadas aos perigos associados ao banho nesses meses quentes. Os idosos em particular e os com problemas de saúde são suscetíveis a acidentes de banho, especialmente durante os meses de verão. Em 2024, 48 % das vítimas se afogaram durante esse período e mais de 60 % dos afetados tinham mais de 50 anos.

Para aumentar a segurança da água, o DLRG depende de medidas de prevenção. Há uma nova campanha que educa os pais de crianças pequenas sobre situações particularmente perigosas ao nadar. Além disso, o DLRG vê um número preocupante de crianças do ensino fundamental que deixam a escola sem nadar - cerca de 20 %, enquanto metade das crianças não pode nadar com segurança.

O número de mortes de banho na Alemanha foi novamente alto em 2024, com 411 vítimas, a maioria delas no Mar Norte e Báltico. Uma indicação clara de que todos temos que prestar mais atenção à segurança da água para evitar incidentes trágicos como esse.

Details
OrtKühlungsborn, Deutschland
Quellen