Escândalo em Greifswald: Os alunos voam da escola para a saudação neonazista!

Escândalo em Greifswald: Os alunos voam da escola para a saudação neonazista!

Greifswald, Deutschland - Hoje é hora de relatar um incidente preocupante na Escola Greifswald Fischer, que fez com que os alunos e professores em alerta. Dois estudantes foram expulsos da escola devido a um incidente extremista de direita depois de mostrar um gesto questionável durante uma viagem de estudo ao Memorial do Acampamento de Concentração de Auschwitz em maio. É particularmente assustador que um aluno tenha apresentado a chamada saudação "White Power", enquanto um colega de classe filmou isso e depois espalhou o vídeo nas redes sociais. A coisa toda não apenas causou turbulência na escola, mas também atraiu a atenção do Ministério da Educação de Mecklenburg-Western Pomerania. Alguns dias após o incidente, a gerência da escola decidiu suspender os alunos e colocá -los em outras escolas para garantir que eles possam continuar a continuar com sucesso seu caminho educacional. No entanto, os pais podem agir contra a referência da escola, para que haja muito explosivo no ar. A gerência da escola também apresentou uma queixa criminal contra os alunos, o que claramente excedeu os limites do que é aceitável nas escolas.

O Ministério da Educação agora está planejando um treinamento adicional para os professores, a fim de neutralizar esse tópico ainda explosivo e aumentar a conscientização sobre as ideologias extremas. It should be emphasized that the right -wing extremist gesture is a symbol for the alleged superiority of the "white breed" and is deeply rooted in the neo -Nazi scene, as well as ndr .

Um caso semelhante causou uma sensação em março, quando quatro estudantes de Görlitz também mostraram a saudação do "poder branco" e foram punidos com uma referência de diretor. Isso mostra que há um problema maior nas escolas. Os representantes estudantis dos estados federais da Alemanha Oriental alertaram que o extremismo direito aumenta nas escolas. Em uma explicação conjunta, eles pedem urgentemente à política que age. Estratégias para combater o extremismo correto ainda estão sendo discutidas, mas os conceitos existentes não parecem ser suficientes. De acordo com Presença crescente de idéias extremistas em sala de aula.

Mas como estão os professores em tal ambiente? A boa pesquisadora Nina Kolleck descobriu em sua investigação que muitos professores estão inquietos e geralmente não têm coragem de intervir em declarações de extrema direita. As estatísticas falam uma linguagem clara: na Saxônia, por exemplo, os extremistas de ar -jeito direito registrados nas escolas subiram de 73 para 149. Brandenburg também registrou 123 declarações extremistas à direita no ano letivo de 2022/2023, mas o número de não relatados é tagesschau Provavelmente alto, já que muitos gerenciamento escolar não relatam incidentes.

O corpo discente também exige que os assuntos de política e estudos sociais sejam fortalecidos e os professores estejam melhor preparados para lidar com incidentes extremistas. Essas demandas são ainda mais compreensíveis quando você ouve as descrições de estudantes como Stefan Tarnow, que se reporta sobre suásticas nas salas de aula e uma diminuição preocupante no limiar de inibição para os extremistas corretos.

Resumido, todos temos que fazer a pergunta: o que podemos fazer para combater massivamente as tendências extremistas certas nas escolas? A ação comum é urgentemente necessária para evitar incidentes futuros desse tipo e oferecer às nossas escolas um ambiente de aprendizado seguro.

Details
OrtGreifswald, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)