HanseFiSH 2025: Fogos de artifício culturais atraem 3.500 convidados ao Mar Báltico!
O HanseFiSH 2025 emocionou as pessoas na praia do Mar Báltico com música, cinema e literatura, atraiu mais de 3.500 jovens convidados e coroou a Dinamarca com o Prémio de Música do Norte da Europa.

HanseFiSH 2025: Fogos de artifício culturais atraem 3.500 convidados ao Mar Báltico!
No passado fim-de-semana, o Mar Báltico voltou a ser o cenário de um grande evento cultural. A segunda edição do Festival HanseFiSH, inserida no 34º Hanse Sail, atraiu mais de 3.500 visitantes, maioritariamente da geração mais jovem. Isto significa que o festival se tornou claramente um íman para jovens e turistas. Não houve apenas uma programação impressionante no fim de semana, mas também uma queima de fogos de artifício na praia na noite de quinta-feira, que atraiu muitos convidados adicionais. A experiência na praia foi ainda enriquecida pela colaboração com vários parceiros como o Medienwerkstatt Rostock e o WAL Strandbar Correio do Norte relatado.
Um verdadeiro destaque foi a cerimónia dos Northern European Music Awards, onde o videoclip “Avalanche” da Monolink ganhou o cobiçado prémio. Os diretores Zoe Stiletano e Vasco Alexandre, de Copenhague, garantiram que a Dinamarca ganhasse o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Este evento de premiação foi parte integrante do colorido programa, que também apresentou videoclipes de nove estados do Mar Báltico e acompanhou os convidados ao Wal Strandbar.
Prazer cinematográfico e diversidade cultural
Este fim de semana, o International Ocean Film Tour exibiu cinco impressionantes documentários que focam na relação entre o homem e o mar. A exibição do filme foi apoiada por curtas-metragens selecionados de cineastas emergentes do arquivo do FiSH Film Festival. Com obras como “Fishing” de Andreas Dürr e “Lumber Slumber” de Filip Wilkström, o evento trouxe risadas e também alguns momentos emocionantes. O clima quente do verão fez o resto para que o evento fosse um fim de semana perfeito, como o site HanseFiSH mencionado adicionalmente.
Na noite de sábado, o Wal Strandbar foi transformado num clube de praia, particularmente frequentado por estudantes e pessoas criativas. Aqui, o coletivo de DJs Sugar Crave criou um ambiente descontraído que alimentou ainda mais o clima de festa. As celebrações terminaram na noite de domingo com o “HausLese am Meer”, moderado por Jens Lippert e Tobias Wolff. O final ofereceu uma noite poética com palestras de artistas, música e apresentações de cabaré, que encerraram com sucesso os dias do festival.
Convite para todos
A variedade de eventos na costa do Mar Báltico é simplesmente parte disso, e o sucesso do Festival HanseFiSH é mais uma prova de que há sempre algo para experimentar aqui. Festivais de música, eventos desportivos, cabarés e muito mais atraem pessoas e oferecem ricas oportunidades para descobrir o lado cultural da região. Quer se trate de concertos, workshops ou dias relaxantes na praia - o Mar Báltico tem algo a oferecer para todos Ostsee.de destaques.