HanseFiSH 2025: Fogos de artifício culturais atraem 3.500 convidados ao Mar Báltico!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O HanseFiSH 2025 emocionou as pessoas na praia do Mar Báltico com música, cinema e literatura, atraiu mais de 3.500 jovens convidados e coroou a Dinamarca com o Prémio de Música do Norte da Europa.

Das HanseFiSH 2025 begeisterte am Ostseestrand mit Musik, Film und Literatur, zog über 3500 junge Gäste an und krönte Dänemark mit dem Northern European Music Award.
O HanseFiSH 2025 emocionou as pessoas na praia do Mar Báltico com música, cinema e literatura, atraiu mais de 3.500 jovens convidados e coroou a Dinamarca com o Prémio de Música do Norte da Europa.

HanseFiSH 2025: Fogos de artifício culturais atraem 3.500 convidados ao Mar Báltico!

No passado fim-de-semana, o Mar Báltico voltou a ser o cenário de um grande evento cultural. A segunda edição do Festival HanseFiSH, inserida no 34º Hanse Sail, atraiu mais de 3.500 visitantes, maioritariamente da geração mais jovem. Isto significa que o festival se tornou claramente um íman para jovens e turistas. Não houve apenas uma programação impressionante no fim de semana, mas também uma queima de fogos de artifício na praia na noite de quinta-feira, que atraiu muitos convidados adicionais. A experiência na praia foi ainda enriquecida pela colaboração com vários parceiros como o Medienwerkstatt Rostock e o WAL Strandbar Correio do Norte relatado.

Um verdadeiro destaque foi a cerimónia dos Northern European Music Awards, onde o videoclip “Avalanche” da Monolink ganhou o cobiçado prémio. Os diretores Zoe Stiletano e Vasco Alexandre, de Copenhague, garantiram que a Dinamarca ganhasse o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Este evento de premiação foi parte integrante do colorido programa, que também apresentou videoclipes de nove estados do Mar Báltico e acompanhou os convidados ao Wal Strandbar.

Prazer cinematográfico e diversidade cultural

Este fim de semana, o International Ocean Film Tour exibiu cinco impressionantes documentários que focam na relação entre o homem e o mar. A exibição do filme foi apoiada por curtas-metragens selecionados de cineastas emergentes do arquivo do FiSH Film Festival. Com obras como “Fishing” de Andreas Dürr e “Lumber Slumber” de Filip Wilkström, o evento trouxe risadas e também alguns momentos emocionantes. O clima quente do verão fez o resto para que o evento fosse um fim de semana perfeito, como o site HanseFiSH mencionado adicionalmente.

Na noite de sábado, o Wal Strandbar foi transformado num clube de praia, particularmente frequentado por estudantes e pessoas criativas. Aqui, o coletivo de DJs Sugar Crave criou um ambiente descontraído que alimentou ainda mais o clima de festa. As celebrações terminaram na noite de domingo com o “HausLese am Meer”, moderado por Jens Lippert e Tobias Wolff. O final ofereceu uma noite poética com palestras de artistas, música e apresentações de cabaré, que encerraram com sucesso os dias do festival.

Convite para todos

A variedade de eventos na costa do Mar Báltico é simplesmente parte disso, e o sucesso do Festival HanseFiSH é mais uma prova de que há sempre algo para experimentar aqui. Festivais de música, eventos desportivos, cabarés e muito mais atraem pessoas e oferecem ricas oportunidades para descobrir o lado cultural da região. Quer se trate de concertos, workshops ou dias relaxantes na praia - o Mar Báltico tem algo a oferecer para todos Ostsee.de destaques.