Renascimento do livro de receitas: receitas antigas de Sütterlin redescobertas em Güstrow!
Andy Haensch de Güstrow publica um livro de receitas com receitas antigas de Sütterlin e dá vida às tradições gastronômicas.

Renascimento do livro de receitas: receitas antigas de Sütterlin redescobertas em Güstrow!
Em Güstrow, um novo livro de receitas traz uma lufada de ar fresco à comunidade culinária: Andy Haensch, proprietário do Anmut-Bar, publicou uma obra que contém receitas antigas na fascinante escrita Sütterlin. Essa fonte, que se popularizou no século XIX e foi utilizada na Alemanha até 1941, traz lembranças de uma época em que as receitas continham não apenas informações sobre os pratos, mas também histórias sobre o preparo sustentável de alimentos. Quando criança, Haensch passou muito tempo com os avós e lá aprendeu a ler Sütterlin. Foi assim que surgiu sua paixão pela escrita antiga.
O livro, intitulado “My Old Cookbook”, apresenta mais de 200 receitas que Haensch transcreveu meticulosamente de um livro antigo e traduziu para o alemão moderno. Ele trabalhou por mais de seis meses para decifrar a escrita à mão, às vezes complexa. Além das receitas de sopas, legumes, molhos, bolos e muito mais, também podem ser encontradas as páginas originais com os textos traduzidos, que oferecem uma visão única das tradições culinárias familiares.
Sustentabilidade e insights históricos
Um exemplo notável do livro é a “sopa de bolinho de pão”, que certamente encantou muitas famílias há 150 anos. Haensch destaca a importância das receitas antigas, que muitas vezes mostram o uso sustentável dos animais e visam desperdiçar o mínimo possível. Algumas receitas, como a da “Galinha Velha ao Bom Molho”, têm um humor beeneliano e aproximam-nos da realidade da época, em que a preparação e a origem dos alimentos desempenhavam um papel preponderante.
“Meu antigo livro de receitas” não é apenas um livro de receitas, mas também um pedaço de história cultural. A Biblioteca Uwe Johnson já solicitou um exemplar, e os leitores interessados podem solicitar o livro através do site do Anmut Bar. Ilustra como é importante preservar as nossas raízes culinárias.
Cursos Sütterlin para todos
Além do livro de receitas, há também a oportunidade de aprender Sütterlin. Provedores como Lupas de tempo oferecem cursos projetados para indivíduos e profissionais. Esses cursos de treinamento são particularmente úteis para funcionários governamentais e institucionais que trabalham frequentemente com documentos históricos. Com esse treinamento, você adquire uma noção da beleza da escrita antiga e pode até decifrar antigos textos familiares, como receitas ou cartas que foram transmitidas de geração em geração.
Um livro didático de Vasco Kintzel, que está no Amazônia está disponível, facilita a leitura do roteiro Sütterlin e oferece exercícios estruturados para aprimoramento. Desta forma, todos podem desvendar os segredos da história da sua família e mergulhar no tempo em que a leitura e a escrita à mão tinham um estatuto completamente diferente.
A oferta da Haensch e dos prestadores de cursos é um verdadeiro enriquecimento para todos os amantes do vinho e fãs da história que pretendem redescobrir o conhecimento ancestral sobre os nossos hábitos alimentares e a arte de escrever.