Turismo em Mecklenburg, Suíça: Declínio preocupante!
Güstrow está vendo um declínio no número de hóspedes e atrações fechadas, enquanto novas taxas de spa são iminentes.

Turismo em Mecklenburg, Suíça: Declínio preocupante!
A primeira temporada da nova região turística de Mecklenburg, Suíça, agora é história. Mas os resultados são desanimadores por uma razão em particular: a região atraiu significativamente menos turistas do que o esperado. Alto Correio do Norte O número de convidados ficou aquém das expectativas. O prefeito de Teterow, Andreas Lange, relatou estadias médias de apenas três a cinco dias, embora os turistas tenham sido cautelosos em relação aos seus gastos.
As razões para isso são diversas. Um factor importante é o clima instável em Julho, que impediu muitos potenciais visitantes de planearem as suas viagens com bastante antecedência. As reservas baseiam-se cada vez mais nas condições meteorológicas, o que reduz ainda mais a procura de dias de férias. Além disso, muitos convidados consideraram o encerramento do Burgwallinsel de Teterow desvantajoso porque já não era acessível. A coleção fotografada no Castelo de Kummerow também não estava acessível, o que causou ainda mais decepção.
Ofertas diversas, mas números decrescentes
Para tornar a região mais atraente, Mecklenburg Suíça oferece uma ampla variedade de tipos de acomodação. Desde apartamentos e casas de férias a hotéis e pensões, passando por alojamentos especiais em castelos ou mansões, há algo para todos os gostos. Você também pode curtir a natureza na fazenda ou na modalidade camping, como no site mecklenburgische-schweiz. com é para ser lido.
Ao mesmo tempo, o público está se tornando cada vez mais sensível aos preços. Os hóspedes estão cada vez mais cuidadosos com o local onde gastam o seu dinheiro, o que se reflecte num declínio nas reservas tanto para destinos nacionais como internacionais. Segundo levantamento da Associação Estadual de Turismo, a tendência geral de visitação é de queda. Lars Schwarz, presidente da Dehoga MV, descreve a situação como dramática: a queda nas vendas e o aumento dos custos são os principais problemas aqui.
Perspectivas e perspectivas
Uma análise mais aprofundada do futuro mostra que as taxas de spa para os hóspedes serão introduzidas no próximo ano, o que traz consigo oportunidades e desafios. Os resultados de um inquérito abrangente aos hóspedes realizado pelo distrito de Rostock só estarão disponíveis em fevereiro de 2026, pelo que resta saber que medidas concretas serão tomadas para impulsionar novamente o turismo na região.
A avaliação de toda a Suíça de Mecklenburg, que está prevista para Novembro, poderá fornecer informações adicionais sobre como a região reagirá à situação actual. Considerando que o Castelo de Güstrow provavelmente não estará aberto à visitação até 2028 devido a obras de renovação, será importante que os responsáveis pelo turismo desenvolvam novas atrações para reconquistar visitantes.
O turismo em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental enfrenta um ponto de viragem. Numa competição pela atenção dos veraneantes, será crucial realçar os pontos fortes da região e, ao mesmo tempo, responder às necessidades dos hóspedes. Números e análises sobre isso podem ser encontrados em estatísticas.turismo.mv pode ser visualizado.