Luto e dúvidas: como a polícia falhou no caso do assassinato de Fabian
No caso do assassinato de Fabian em Güstrow, o foco está na mãe desesperada Dorina Lange, enquanto a polícia pede informações.

Luto e dúvidas: como a polícia falhou no caso do assassinato de Fabian
Em 10 de outubro de 2025, a mãe desesperada Dorina Lange relatou o desaparecimento de seu filho Fabian, de oito anos. No entanto, a esperança de um reencontro rápido foi frustrada quando a polícia descobriu o corpo de Fabian num lago perto de Klein Upahl, apenas quatro dias depois. As circunstâncias de sua morte permanecem obscuras, mas a autópsia indica um crime violento. Sinais sugerem que foi feita uma tentativa de queimar o corpo. relatórios rtl.de que foram encontrados vestígios de queimada no local.
A investigação leva a Gina H., de 29 anos, ex-namorada do pai de Fabian, que foi presa no dia 6 de novembro. Apesar da detenção, a investigação tem-se baseado até agora em provas circunstanciais; não há provas sólidas contra Gina H.. Seu advogado não comentou as acusações. Dorina Lange já foi interrogada pela polícia cinco vezes, sendo as perguntas sempre centradas no dia do desaparecimento do seu filho. Apesar das repetições, a polícia não parece estar a fazer qualquer progresso na investigação.
Críticas às investigações policiais
As repetidas convocações de Dorina Lange estão a causar críticas crescentes à polícia. Um novo apelo a testemunhas foi lançado no dia 20 de novembro, principalmente para obter informações sobre uma distinta caminhonete laranja que foi avistada no dia do desaparecimento de Fabian. Motoristas com câmeras no painel e passageiros do ônibus regional 203, que estava na estrada às 10h45 do dia 10 de outubro, são solicitados a fornecer informações. estados fr.de.
Christine Habetha, advogada de Dorina Lange, critica duramente o trabalho investigativo e fala do desespero da mãe. É insuportável para Dorina ser confrontada repetidamente com as mesmas questões estressantes enquanto a investigação não avança.
Antecedentes da criminalidade juvenil
O caso também destaca a situação atual da criminalidade juvenil na Alemanha. Em 2024, foi atingido um pico de cerca de 13.800 casos de violência juvenil, mais do dobro do que em 2016. As razões foram amplamente discutidas, incluindo o stress psicológico causado pelas medidas Corona. No entanto, o número de jovens suspeitos caiu significativamente em comparação com duas décadas atrás Statista.com analisado.
A situação em torno do caso do assassinato de Fabian e das investigações associadas mostra quão complexo e desafiador é o tema. Resta esperar que haja progressos reais na investigação para que Dorina Lange descubra a verdade sobre a morte do filho e receba respostas justificadas.