Temperaturas da água do Mar Báltico em 17 de outubro: Onde nadar?
Descubra as temperaturas atuais da água em Heringsdorf e outros lugares no Mar Báltico em 17 de outubro de 2025, com base nas medições atuais.

Temperaturas da água do Mar Báltico em 17 de outubro: Onde nadar?
Em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, nadar no Mar Báltico é simplesmente parte do verão para muitos turistas e habitantes locais. Mas mesmo no inverno os corajosos se aventuram na água fria. A temperatura da água é um fator decisivo para você pegar a toalha ou preferir ficar na praia. Um mapa interativo permite determinar as temperaturas da superfície da água em 22 locais diferentes ao longo do Mar Báltico no país. De acordo com o Jornal do Mar Báltico Os dados são atualizados diariamente e provêm da Agência Federal Marítima e Hidrográfica (BSH) e do Serviço Meteorológico Alemão (DWD).
As medições são realizadas em 22 estações hidrográficas, incluindo locais conhecidos como Kühlungsborn, Warnemünde e Binz. O interessante é que as previsões da temperatura da água são fornecidas para os horários do dia: 8h, 11h, 14h, 17h. e 20h Isto dá aos habitantes locais e aos turistas a oportunidade de se prepararem especificamente para a diversão do banho.
Temperaturas recordes nos mares do Norte e Báltico
As temperaturas da água dos mares do Norte e Báltico mostram uma tendência preocupante. Na primavera de 2023, o Mar do Norte teve a primavera mais quente desde o início das avaliações em 1997. De acordo com Espelho Diário A temperatura média do Mar do Norte durante este período foi de 8,7 graus, o que é 0,9 graus acima da média de longo prazo. O Mar Báltico também esteve acima da média, com uma temperatura média de 5 graus, atingindo a sexta primavera mais quente desde 1997.
Em setembro de 2025, as temperaturas no Mar Báltico eram de 16,8 graus, o que é 1,8 graus acima da média. O Mar do Norte estava a 16 graus neste momento. Estes desenvolvimentos não são apenas emocionantes, mas também alarmantes, pois destacam o impacto direto das alterações climáticas nos nossos oceanos. NDR relatado.
Um olhar para o futuro
O aumento do aquecimento não afeta apenas as temperaturas da água, mas também os habitats da vida marinha. Alto NDR As temperaturas mais altas podem reter menos oxigénio na água, o que por sua vez tem consequências negativas para a biodiversidade. Os animais e as plantas do Mar Báltico são particularmente afetados, uma vez que a sua existência é ameaçada pela menor quantidade de gelo e pelas temperaturas mais elevadas. A proliferação de minialgas está aumentando e restringindo as condições de luz em camadas de água mais profundas.
Bladderwrack, uma espécie importante no Mar Báltico, já diminuiu 90%. Peixes como o arenque também respondem às mudanças nas condições desovando mais cedo, mas menos descendentes sobrevivem. Dado que a crise climática global também afecta o norte da Alemanha, é necessária uma acção rápida. Os especialistas recomendam a redução dos gases com efeito de estufa para mitigar as consequências negativas e proteger a saúde dos oceanos.
A evolução das temperaturas da água nos mares do Norte e Báltico é um sinal de alarme que nos preocupa a todos. Quer pretenda apanhar ondas ou apenas dar um passeio na praia, o esforço e o empenho na preservação desta natureza única devem ser uma prioridade para cada um de nós.