Lista de desejos para o Natal: O que as crianças realmente querem em 2025!
Descubra o que as crianças querem para o Natal e quais tendências dominarão as listas de desejos na Alemanha em 2025.

Lista de desejos para o Natal: O que as crianças realmente querem em 2025!
A véspera do Natal marca o aniversário de uma das mais belas tradições infantis: escrever listas de desejos para o Papai Noel ou Papai Noel. Chegou o primeiro dia de dezembro de 2025 e muitas crianças já criaram com carinho suas listas de desejos para compartilhar seus desejos para as próximas férias. Nesta época, na Alemanha, existem sete correios especiais de Natal que recebem inúmeras cartas de todo o mundo e fazem com que os seus olhos brilhem durante as semanas do Advento. As letras, muitas vezes decoradas de forma criativa, decoradas com imagens de catálogos de brinquedos, são particularmente bonitas, como relata o Nordkurier.
Os desejos das crianças vão desde brinquedos clássicos até ideias fantásticas. Por exemplo, Hanna quer óculos de mergulho, enquanto Mika tem as orelhas furadas e Elin está de olho em um cavalo com punhos rosa. As tendências modernas também são dignas de nota: monstros peludos de olhos arregalados da China e Labubuses são muito populares. No entanto, presentes tradicionais como peças de Lego, bicicletas ou peluches ainda são muito populares. Uma lista de desejos pode ser tão diversa quanto as próprias crianças e muitas vezes é apoiada por modelos que incentivam os mais pequenos a formular os seus desejos de forma mais clara.
A magia das listas de desejos
A preparação para o Natal é uma fase muito especial para as crianças. Com modelos de lista de desejos gratuitos projetados para crianças, elas podem expressar seus pensamentos e desejos. Sejam modelos de cartas coloridas para o Papai Noel ou listas de desejos clássicas com campos para nome e idade - as possibilidades são quase infinitas. O modelo de lista de desejos oferece uma variedade de modelos criativos projetados para tornar a escrita um ritual familiar. Os pais são aconselhados a apoiar os filhos no preenchimento da lista de desejos e a captar este momento como uma recordação especial.
Embora 28 por cento dos consumidores planeiem dar brinquedos como presentes, os pais também estão a mudar a sua forma de pensar este ano: a situação política global e a inflação estão a influenciar as escolhas de presentes. Além das coisas materiais, as crianças desejam cada vez mais valores intangíveis que reflitam a ideia de paz e proteção climática. É gratificante ver que as crianças mais novas estão cada vez mais conscientes da situação mundial e expressam desejos que vão além dos brinquedos.
A indústria de brinquedos tradicionalmente registra um aumento significativo nas vendas nos meses de novembro e dezembro. Este ano, a indústria poderá vender produtos que valem até um terço das vendas anuais. Em média, os pais gastam cerca de 168 euros por filho em presentes. Uma indicação clara de que a magia do Natal não se perde mesmo em tempos difíceis.
No meio desta diversidade de desejos de presentes e da antecipação do Natal, resta saber como o sentimento geral do consumidor irá impactar o retalho. O fato é que os filhos não apenas expressam seus anseios com suas listas de desejos, mas também direcionam uma parte de suas esperanças e sonhos ao Menino Jesus. No próximo mês os correios certamente estarão novamente cheios de cartas que banharão a época do Natal com uma luz mágica.