Incêndio criminoso em Neubrandenburg: jovem de 16 anos incendeia casa de jovem!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Incêndio em Neubrandenburg: Diz-se que um jovem de 16 anos incendiou uma acomodação para jovens. A polícia está investigando incêndio criminoso.

Brand in Neubrandenburg: Eine 16-Jährige soll Jugendunterkunft in Brand gesetzt haben. Polizei ermittelt wegen Brandstiftung.
Incêndio em Neubrandenburg: Diz-se que um jovem de 16 anos incendiou uma acomodação para jovens. A polícia está investigando incêndio criminoso.

Incêndio criminoso em Neubrandenburg: jovem de 16 anos incendeia casa de jovem!

Na noite de sábado, ocorreu um incêndio devastador numa instalação residencial para jovens em Neubrandenburg, que, segundo as investigações iniciais, pode ter sido causado por incêndio criminoso. Alto Correio do Norte O incêndio começou por volta das 17h30. em um quarto pertencente a um morador de 16 anos. Felizmente ela foi encontrada fora do prédio ilesa.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e conseguiu extinguir rapidamente as chamas. Mesmo assim, todo o corredor da instalação está coberto de fuligem e inabitável. Infelizmente, um cuidador sofreu ferimentos leves devido ao gás da fumaça. Os danos causados ​​são estimados em uma quantia elevada de cinco dígitos. A polícia assumiu a investigação e está presumindo incêndio criminoso n-tv relatado.

Acidente ou intenção?

Os investigadores agora precisam esclarecer o que exatamente levou a este incidente. Crianças e jovens estão frequentemente envolvidos em incêndios criminosos, sendo que cerca de 25% dos suspeitos na Alemanha têm menos de 14 anos. Alto Veko on-line Muitos pais podem encontrar-se na linha de fogo. Crianças até aos 7 anos de idade são menores de responsabilidade criminal e não são legalmente responsáveis ​​por danos. Mas as crianças mais velhas, entre os 7 e os 14 anos de idade, também têm de ser avaliadas em função das suas capacidades de percepção. A polícia desempenha um papel central na resolução de tais crimes.

Quais são as motivações que levam os jovens a cometer tais atos? Muitas vezes é o desejo de impor proibições, a alegria de experimentar ou o desejo de reconhecimento no seu círculo de amigos. Especialmente quando as crianças estão em desenvolvimento, não é incomum que sejam incapazes de avaliar as consequências das suas ações. Esse poderia ter sido o caso aqui também.

Felizmente não houve feridos graves

No geral, porém, os relatórios iniciais da instalação são de alívio, pois houve apenas um ferimento leve em um cuidador, enquanto todos os outros residentes permaneceram ilesos. A rápida resposta do corpo de bombeiros evitou que algo pior acontecesse. Mas a questão permanece: o que poderá ter provocado o incêndio no alojamento dos jovens?

A Polícia Judiciária continuará agora a investigar e a tomar as medidas necessárias para esclarecer os antecedentes deste incidente. Os próximos dias mostrarão se esta causa do incêndio é apenas mais um exemplo do problema do incêndio criminoso infantil ou se houve motivos específicos em jogo.