Demminer Straße em Neubrandenburg: A mais perigosa de MV!
Neubrandenburg terá a rua mais perigosa de MV em 2024. Uma análise de acidentes de trânsito e riscos de segurança.

Demminer Straße em Neubrandenburg: A mais perigosa de MV!
A segurança nas estradas de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental continua a ser uma questão urgente. De acordo com uma análise atual da Allianz Direct Jornal do Mar Báltico A Demminer Straße em Neubrandenburg é a rua mais perigosa do estado. Em 2024, registaram-se um total de 15 acidentes com ferimentos pessoais neste percurso, incluindo sete feridos graves.
Curiosamente, a Hamburger Straße em Rostock ocupa o segundo lugar, também com 15 acidentes, três dos quais resultaram em feridos graves. Rövershäger Chaussee também acabou sendo mais do que apenas um acidente de trânsito - houve 15 acidentes, mas houve apenas uma pessoa gravemente ferida.
O trecho mais perigoso da rodovia
Existem até pontos críticos na autoestrada: o troço da A24 perto de Ruhner Berge, a sudeste de Parchim, revelou-se o troço de autoestrada mais perigoso do Nordeste, com nove acidentes registados. Em todo o estado, foram documentados 77 acidentes fatais e 838 acidentes com feridos graves em 2024, tornando a segurança no trânsito um problema sério.
O que é particularmente surpreendente é que apenas um acidente mortal foi registado nas dez estradas mais perigosas em 2024; isso aconteceu em Rostock Südring. Warnowallee em Rostock, que já foi líder em termos de reclamações de trânsito, atualmente não está nem entre os 20 primeiros.
Causas e opções de ação
A análise abrangente de dados destina-se a ajudar a conscientizar os usuários das estradas sobre trechos rodoviários arriscados. No entanto, permanece um mistério por que exatamente esses acidentes ocorrem com frequência nessas estradas. Os resultados de um estudo em Wismar, na Lübsche Straße, mostram que os principais locais de acidentes estão em quatro grandes interseções e entroncamentos. Mas o potencial para neutralizar os pontos críticos é limitado, quase não há alterações que possam ser implementadas - além de quaisquer ajustes necessários na mudança de semáforos.
Esses acidentes deixam não apenas danos materiais, mas também destinos pessoais. Resta esperar que medidas específicas e a sensibilização dos utentes da estrada reduzam o número de acidentes no futuro.