Porsche pegou fogo em Neubrandenburg: a polícia procura testemunhas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um Porsche Panamera pegou fogo em Neubrandenburg durante a noite. A polícia procura testemunhas e investiga incêndio criminoso.

In Neubrandenburg brannte in der Nacht ein Porsche Panamera. Die Polizei sucht Zeugen und ermittelt wegen Brandstiftung.
Um Porsche Panamera pegou fogo em Neubrandenburg durante a noite. A polícia procura testemunhas e investiga incêndio criminoso.

Porsche pegou fogo em Neubrandenburg: a polícia procura testemunhas!

Na noite de 12 de agosto de 2025, mais precisamente às 3h55, a polícia de Neubrandenburg foi chamada a um veículo em chamas na Hufeisenstrasse, no Reitbahnviertel. Um antigo Porsche Panamera pegou fogo em um estacionamento entre “An der Rennbahn” e Reitbahnweg. Os bombeiros chegaram rapidamente, mas só conseguiram extinguir o incêndio depois de este ter causado danos consideráveis. Os danos são estimados em cerca de 30.000 euros, conforme relata Strelitzius.

As circunstâncias do incêndio são extremamente suspeitas. A polícia iniciou uma investigação contra pessoas desconhecidas e há suspeita de incêndio criminoso intencional e danos materiais. Isto não pode simplesmente ser deixado de lado, porque o incêndio criminoso não só representa uma violação grave dos direitos de propriedade, mas também pode representar um perigo significativo para os residentes afectados.

Chamada de testemunhas

Os investigadores contam com informações do público. Qualquer pessoa que tenha visto pessoas suspeitas perto da cena do crime entre 3h30 e 3h55 deve entrar em contato com a polícia de Neubrandenburg. Linha direta: 0395 / 5582 5224. As informações podem ser cruciais para esclarecer o assunto.

Em geral, a Alemanha, e especialmente Neubrandenburg, registou um aumento preocupante de casos de incêndio criminoso nos últimos anos. Segundo relatório da Polícia Criminal Federal, houve um aumento significativo de casos registrados pela polícia entre 2014 e 2024. Em 2024, já eram conhecidos mais de 5.600 casos, e esse número tem aumentado continuamente desde a década de 1990, conforme mostra um Statista estudo.

A acção comunitária e uma maior colaboração entre a polícia e os cidadãos poderiam talvez ter um impacto positivo. Em qualquer caso, é importante manter-se vigilante como comunidade e denunciar quaisquer situações que pareçam suspeitas.

O incêndio em Neubrandenburg não só tem consequências financeiras para o proprietário do veículo, mas também levanta questões sobre a situação de segurança no local. A situação incentiva-nos a agir preventivamente e a contrariar o risco crescente de incêndio criminoso. Nossa cidade está em nossos corações – e nos preocupamos com ela!