Choque em Neubrandenburg: 26 empregos são vítimas da autoridade!

Choque em Neubrandenburg: 26 empregos são vítimas da autoridade!

Em uma etapa inesperada, o Escritório Estadual de Agricultura, Segurança Alimentar e Pesca Mecklenburg-Western Pomerania (Lallf) anunciou que o local em Neubrandenburg deveria fechar. Os 26 funcionários agora temem seu futuro. O choque é particularmente profundo nos funcionários, uma vez que o local foi modernizado apenas em 2019. Está planejado implementar o Departamento 350 e 360 para Rostock no médio prazo, pelo qual os funcionários foram informados sobre isso em uma mensagem de Stephan Goltermann, o primeiro diretor do Lallf.

A história de fundo sobre essa decisão é tudo menos gratificante. O motivo do fechamento é o "pessoal atual e previsto e recursos financeiros". Uma data de término para o fechamento deve ser determinada nas próximas seis semanas, o que continua afetando o estado do funcionário. Muitos deles trabalham na proteção do consumidor há anos e construíram um vínculo estreito com seu trabalho e a região.

Por enquanto até 2028: uma longa turnê de despedida?

Foi até 2019 que o local de Neubrandenburg experimentou uma modernização que reforçou a confiança da força de trabalho. Sempre houve rumores sobre possíveis fechamentos, mas a situação atual destruiu as esperanças de um futuro seguro. Após as conversas com os funcionários, as medidas devem ser especificadas em mais detalhes. O humor entre os funcionários é uma perda ruim para a cidade de Neubrandenburg e a parte oriental da Pomerania de Mecklenburg-Western é iminente.

tarefas e responsabilidades importantes

A localização tem uma área importante de responsabilidade pela segurança e qualidade dos alimentos na proteção do consumidor. Isso inclui o controle de alimentos de leite, laticínios, grãos e seus produtos em supermercados e padarias. Essas atividades são centrais para a proteção do consumidor e as garantias de saúde na região.

O próprio Lallf é uma autoridade importante do Ministério da Proteção Climática, Agricultura, Áreas Rurais e Meio Ambiente de Mecklenburg-Western Pomerania. Ele assume inúmeras tarefas soberanas, incluindo combater doenças animais e vigilância oficial a alimentos. A implementação dos exames alimentares, as necessidades de monitoramento e o apoio na agricultura ecológica também estão entre suas tarefas principais. Essa responsabilidade não será mais possível no local de Neubrandenburg.

Finalmente, surge a questão de como o fechamento do local afetará a segurança alimentar na região. As disposições da lei de alimentos e ração, que garantem a proteção da saúde e a conformidade com os regulamentos de higiene, ainda terão que se inscrever. Os efeitos desses desenvolvimentos certamente estarão longe, tanto para os funcionários quanto para toda a região.

Um chamado para o Ministério da Agricultura em Schwerin até agora não foi resposta. Resta ver como as coisas vão com o local de Neubrandenburg e os funcionários em questão.

Para obter mais informações sobre as tarefas do Lallf em termos de segurança alimentar, visite esta página .

Leia mais sobre o estudo sobre as medidas e o desenvolvimento adicional em carreira

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)